O fim de um relacionamento nunca é muito fácil, pra ninguém. Dependendo do seu signo, o jeito com que você termina e como reage a isso tudo pode variar. A astrologia pode dar dicas de como lidar com esse momento delicado. Veja:
Áries
A ariana é decidida e tem temperamento forte. Para este signo, as decisões são rápidas e assertivas. Na hora de terminar um relacionamento, ela não titubeia ou questiona. Este é um signo dado a extremos e por isso vive intensamente as paixões – e não perde muito tempo chorando o leite derramado. Logo que termina, a ariana sacode a poeira e parte para a próxima com ânimo e vitalidade. Ainda assim, é um signo deve ter atenção para não transformar antigos amores em inimizades.
Touro
A taurina é paciente e resistente, não muda de opinião facilmente e costuma ser muito leal em suas relações. Na hora de terminar um relacionamento, é um signo elegante e silencioso. Touro recorre às brigas como última opção, pois tem um temperamento pacífico e prefere preservar relações harmoniosas. Porém, quando confrontada em seus valores pessoais, a taurina pode apresentar um humor decidido – depois que faz uma escolha, dificilmente voltará atrás.
Gêmeos
A geminiana não se entrega facilmente para um relacionamento e muitas vezes pode entrar em um sem ter clareza de como isso aconteceu. Porém, quando vive uma relação, é a eterna namorada, curiosa, ativa. Para ela, o amor precisa ser compreendido.
Além disso, nenhum outro signo gosta tanto do debate e de uma conversa quanto Gêmeos – este é o signo oficial da D.R. Seu temperamento costuma ser flexível e na hora de terminar um relacionamento pode apresentar muitas dúvidas. Por isso, é comum longas conversas antes de uma decisão ser efetivamente tomada.
Câncer
Para uma canceriana não existe nada mais difícil do que colocar um ponto final em uma relação em que ela esteja realmente envolvida. Ela tentará encontrar soluções para conflitos e muitas vezes poderá deixar de lado suas necessidades. Este é um signo sentimental e que costuma conectar-se profundamente com suas relações afetivas.
Na hora do fim, pode ter certeza que muita água vai rolar. É comum haver muita sensibilidade, choro e apego às memórias. Ainda assim, este signo possui uma força interior muito grande e quando decide deixar o passado para trás pode manifestar seu brilho pessoal novamente.
Leão
Leão é o signo da autoestima e por isso os términos de seus relacionamentos não causam grandes abalos por aqui. A leonina é decidida e quando sai de uma relação, costuma valorizar ainda mais suas características positivas, mostrando ao ex aquilo que ele perdeu.
Quando está envolvida, a leonina é passional e precisa ser valorizada. Mas quando decide terminar, não irá chorar as perdas. Pelo contrário, ela definirá novas metas e irá atrás de relacionamentos que tragam mais realização e alegria.
Virgem
A virginiana costuma ter relacionamentos longos nos quais se dedica a aprimorar a relação, e está sempre de olho naquilo que é preciso para melhorar a convivência e as conquistas do casal. Possui um humor irrequieto e não lida bem ao receber críticas.
Na hora de terminar, não suporta dramas e excessos de emoções. Seu temperamento é racional e a virginiana costuma tomar decisões de forma analítica. Quando coloca o ponto final, corta vínculos e por esse motivo pode parecer um pouco fria, mas a verdade é que a virginiana se entrega totalmente a uma relação e se termina é porque chegou ao limite.
Libra
Todas as decisões tomadas por uma libriana serão muito bem pensadas e ponderadas. Este é o signo mais empático do zodíaco, que consegue entender as necessidades do outro. Por isso, na hora de terminar um relacionamento, ela escolherá um caminho que preserve a amizade e a boa convivência. Quando chega a hora do fim, a libriana já irá ter passado por muitas oscilações de amor e desamor. Mas quando decide tomar um novo rumo, logo já estará envolvida com outra paquera.
Escorpião
A escorpiana é intensa e passional. Vive suas relações de forma profunda e não suporta mentiras e traições. Este é o signo do extremo: quando vive um relacionamento, se entrega de corpo e alma, podendo ter grandes dificuldades na hora de terminar. Apesar de manifestar um temperamento decidido e empoderado, no seu interior a escorpiana mantém uma relação secreta com seus sentimentos e poderá vivenciar vários reencontros ao longo da vida.
Sagitário
A sagitariana é livre por natureza: para ela não existe amor sem companheirismo. Para este signo é preciso que o casal aventure-se junto, compartilhe alegrias e ideais. Na hora de terminar, ela não é do tipo que espera o momento adequado. Por ser muito sincera com seus sentimentos, pode apresentar um humor direto e resoluto. Aqui, o "chove não molha" não tem vez! A sagitariana poderá até sofrer de forma mais intensa na primeira semana, mas logo definirá seu novo destino e uma nova aventura.
Capricórnio
Capricórnio é o signo do relacionamento sério e da estabilidade. Costuma investir em relações nas quais pode vislumbrar um futuro. De forma geral, seu temperamento é exigente e soturno. A capricorniana será muito persistente no amor e poderá vivenciar diversas conquistas por sua tenacidade e resistência em continuar um relacionamento mesmo em tempos difíceis. Porém, quando decide pelo fim, terminar poderá acessar seu lado mais rígido e racional, muitas vezes apresentando certa frieza com o ex.
Aquário
A amizade é a palavra-chave para Aquário. Este signo precisa que suas relações amorosas sejam carregadas de parceria e companheirismo e que, principalmente, compreendam seus rompantes e mudanças de opinião. Para Aquário, nada é mais precioso do que sua liberdade. Por isso, uma aquariana só entra em um relacionamento se estiver profundamente envolvida. Na hora de terminar, é racional e politicamente correta. Além disso, muitas vezes pode acabar não colocando o ponto final de forma muito clara, preferindo cultivar amizade.
Peixes
A pisciana é sonhadora e profundamente conectada com o parceiro. Este é um signo que costuma ter ideais elevados e expectativas sobre seus relacionamentos. Por isso, na hora do término, sua maior dificuldade será enfrentar que o parceiro está distante de suas idealizações. Muitas vezes não será clara na sua comunicação, pois possui uma relação não-verbal com seus sentimentos e poderá acreditar que o parceiro deve adivinhar seus motivos para o fim.