Neste mês, ocorre o grande alinhamento astrológico de 2020, configuração que não se repete há aproximadamente 34 anos. Trata-se de um novo ciclo que traz profundas mudanças no âmbito pessoal e social.
Durante o mês de março, o alinhamento planetário no signo de Capricórnio marca o nascimento de uma nova fase astral. O encontro de quatro planetas no signo da estabilidade, plano financeiro e organização social irá trazer profundas mudanças no sistema econômico e ressignificar a relação pessoal com o campo profissional e o consumo.
Reinventar-se
No céu astral, este é o momento de poder para colocar a maturidade em ação e iniciar hábitos que favoreçam a saúde e a independência. Será época de profundas transformações – por isso, não tema em abandonar a zona de conforto.
Após um longo período de desintoxicação energética, o céu astral irá favorecer o início de atitudes sintonizadas com a verdadeira harmonia pessoal. Então, é melhor deixar o workaholic interior de lado pois o ano de 2020 requer equilíbrio para alcançar o sucesso.
Propósitos
Março é um mês decisivo para determinar quais os propósitos e metas que você deseja atingir nos próximos doze meses. Este alinhamento costuma incentivar o pensamento prático e sagaz, por isso, a palavra de poder do momento é planejamento e praticidade.
O novo portal irradia a austeridade capricorniana para todos os signos e convida a colocar o compromisso consigo mesma em primeiro lugar. Portanto, não deixe para depois a mudança que pode fazer agora.
Sabedoria
Capricórnio é considerado um signo ancião, regente da sabedoria interior, e poderá trazer para este ciclo a oportunidade de transformar antigas experiências dolorosas em maturidade. Aproveite a onda astral para deixar de lado antigas crenças e julgamentos sobre sua própria felicidade.
Este é um portal que favorece a auto-observação e a descoberta do mundo interior. Por isso, o autoconhecimento poderá ser o maior aliado para a resolução de conflitos pelas próximas semanas, além de indicar o caminho genuíno para a realização pessoal.
Rigidez
Os grandes vilões deste posicionamento astrológico são a rigidez e a autocobrança. Durante este período, a necessidade de atingir resultados pode manifestar-se de forma mais enfática e será possível experimentar algum tipo de ansiedade em relação ao avanço profissional.
A energia de um alinhamento planetário é uma das mais poderosas para a astrologia – por isso, atenção com as expectativas e excessos. É o momento de respeitar seu ritmo e honrar seus aprendizados.