Só se fala na Marta. E não é para menos! A brasileira é a maior artilheira em Copas do Mundo – considerando homens e mulheres.
E depois de estrear no Mundial feminino usando chuteiras pretas, com um recado de protesto pela igualdade de gênero, a jogadora entrou em campo nesta terça-feira (19) contra a Itália causando de novo. Desta vez, a atleta estava de batom nos lábios, um roxo intenso, e foi impossível esse detalhe não chamar atenção na partida.
O tom escuro basicamente resistiu intacto aos 90 minutos da partida. E o melhor? A cor é tendência para a temporada de outono/inverno 2019.
– Batons que tenham um pigmento magenta, vinho, bordô, são muito indicados para o outono/inverno. Normalmente nessa época as pessoas usam roupas escuras, como marrom, cinza ou preto mesmo, que remetem ao frio. E essas cores de batom caem superbem com esse tipo de look – diz a maquiadora Dani Herok.
– E é maravilhoso ver a Marta num esporte que, até então, a sociedade diz que é masculinizado, jogando bola, numa Copa do Mundo, e usando maquiagem, usando batom. Aliás, lá onde elas estão jogando não é inverno, mas aqui, sim! E isso foi bem legal observar – completa a profissional.
O batom usado por Marta é líquido matte. Chama Power Stay, e o tom é "Roxeando", da Avon. O produto foi escolhido pela própria Marta, que foi escalada pela marca para promover o lançamento. Interessou? O batom começa a ser vendido no dia 17 de julho, por R$ 34,99.
Rainha Marta
O Brasil venceu a Itália por 1 a 0 e está nas oitavas de final da Copa do Mundo de futebol feminino. O gol foi marcado por Marta. Com o feito, ela se tornou a maior artilheira da história do torneio. Em cinco edições, a camisa 10 brasileira balançou as redes 17 vezes e superou o recorde do alemão Miroslav Klose, que marcou em 16 oportunidades. Rainha é pouco, né?