O Burger King abriu, em São Paulo, uma nova loja a partir de uma pesquisa feita com cerca de 300 consumidores frequentes da marca de diferentes estilos de vida. No dia 1 de dezembro, foi inaugurado o novo estabelecimento totalmente pensado para os clientes, tentando atender a melhor maneira o público da marca.
O restaurante fica localizado na Praça Panamericana e carrega detalhes desenvolvidos especialmente para os frequentadores da região e, portanto, tem como objetivo oferecer uma experiência completa e próxima ao estilo de vida desses visitantes.
A loja contará com amplos bicicletários, considerando o alto fluxo de ciclistas na praça; fachada de vidro com terraços; espaço pet, com foco nos consumidores que utilizam a praça para lazer com seus animais de estimação; totens de autoatendimento; grelha de frente para o público, para que todos consigam ver a carne grelhando no fogo como churrasco e outros atributos nesse sentido.
O restaurante também terá uma área exclusiva para que os motoboys parem com suas motos, bem como retirem os pedidos em segurança.
Segundo o Burger King, com tecnologia de ponta, a loja possui um sistema de controle de todos os equipamentos interligados com a matriz, por exemplo, o ar-condicionado é monitorado remotamente para oferecer conforto ao cliente com a melhor temperatura, avaliando as melhores condições diárias do clima interno do ambiente.
O funcionamento é de segunda a domingo, das 10h às 4h, podendo sofrer alterações de acordo com as diretrizes do Plano São Paulo, em função da pandemia.
- Contratamos uma consultoria especializada neste trabalho e chegamos ao perfil de seis tipos de consumidores. A partir disto, traçamos uma obra para atender todos eles com os melhores serviços. Além do mais, estar na região tão abastecida de varejos e serviços é também importante para nós - afirma Gustavo Fehlberg, vice-presidente de desenvolvimento do Burger King do Brasil.
Outro ponto levantado pelos clientes foi a preocupação com a sustentabilidade. Na unidade da Praça Panamericana, toda a água da chuva é reaproveitada para as descargas dos banheiros, assim como a água de condensação do frigorífico. A estimativa é que esses cuidados gerem de 10 a 15% de economia.
Além do novo estabelecimento, o Burger King vem se destacando no mercado digital, tecnológico e dentro das tendências de mercado, tanto brasileiro quanto mundial. Em agosto, a marca inaugurou a primeira Ghost Kitchen da companhia, também em São Paulo. Esse formato, que funciona exclusivamente para entregas, vem ganhando muito espaço, principalmente, devido às transformações impostas pela pandemia.