Na última terça-feira, o Destemperados lançou seu mais novo canal no Youtube, de olho no crescimento do serviço, que hoje já conta com mais de um bilhão de usuários pelo mundo todo, além de mais de 800 milhões de visitantes mensais. A novidade é a principal aposta da plataforma de gastronomia, cujo foco é criar um novo meio de contato com o público por meio de vídeos que, semanalmente, apresentem dicas simples para o dia a dia, truques, experiências gastronômicas, listas de lugares para visitar e bate-papos sobre esse mundo com chefs e pessoas do ramo. O projeto foi colocado em prática graças à parceria com a MPQuatro, empresa de produção de conteúdo e estratégia para o YouTube.
A estreia do canal foi marcada por dois tipos de vídeos diferentes: as dicas do Gastronomia for Dummies, que ensinam truques banais do dia a dia, como a busca pelo ponto certo do ovo cozido e a cerveja servida com espuma na medida; e o Louça da Verdade mostra chefs e personalidades do ramo da gastronomia falando sobre suas histórias e experiências na cozinha – os primeiros participantes foram o chef André Mifano, um dos jurados do The Taste do canal GNT, e Ricardo Freire, criador do site Viaje na Viagem e grande apoiador do Destemperados desde que começou.