Se a sua próxima viagem tem como destino a capital argentina, não deixe de conferir as nossas dicas de restaurantes. Selecionamos lugares que servem da comida típica do país, como milanesa, media lunas e carnes feitas na parrilla, até pratos contemporâneos, como noodles e massas recheadas.
Além disso, há opções para diferentes momentos do dia e ocasiões. Afinal, se há algo que Buenos Aires é especialista é na oferta de restaurantes com menus incríveis. Aproveite!
DON JÚLIO
A famosa parrilla localizada no bairro de Palermo é conhecida por suas carnes de qualidade. O restaurante costuma aparecer nas listas de melhores da Argentina, por isso, não se espante se encontrar grandes filas de espera na porta - que são suavizadas com taças de espumante servidas à vontade. Por lá, você escolhe o corte de preferência, além dos acompanhamentos.
Rua Guatemala, 4.691, no bairro Palermo
@donjulioparrilla
UPTOWN
O bar secreto de Buenos Aires nos transporta para as estações de metrô de Nova Iorque. Para encontrar a entrada do lugar, é preciso descer as escadas, passar pelas catracas do transporte público e atravessar o trem. É uma experiência do início ao fim. No menu, estão drinks autorais muito elaborados e saborosos. Aos finais de semana, há música, gente jovem e animação de sobra.
Rua Arévalo, 2.030, no bairro Palermo
@uptown.ba
EL PREFERIDO DE PALERMO
Do mesmo grupo que comanda a parrilla Don Júlio, o El Prefe, como é carinhosamente chamado, tem como destaque as milanesas gigantes, sequinhas e extremamente crocantes. O restaurante ocupa uma esquina, é charmoso e costumar estar sempre cheio. Não saia de lá sem provar a iguaria argentina com boas batatas fritas.
Rua Jorge Luis Borges, 2.108, no bairro Palermo
@elpreferidodepalermo
ATIS BAR
Após um passeio pelo bairro de San Telmo, vale dar uma parada para relaxar no Atis Bar. A antiga casa, que tem construção datada em 1890, já foi até um convento. O espaço é lindo, com terraços e ambientes fechados. Provamos um Aperol Spritz e um tiramisù em uma tarde ensolarada.
Rua Perú, 1.024, no bairro San Telmo
@atis.bar
FLORERIA ATLÁNTICO
É mais um bar secreto de Buenos Aires! Para conhecer o lugar, é preciso passar por uma floricultura. Ao abrir a porta do grande freezer, está uma escadaria que nos leva para o balcão e para as mesas do restaurante. Os drinks são, em grande parte, autorais. Vale apostar na sugestão do funcionário que fizer o atendimento. Além disso, há pratos compartilhar, todos inspirados no fundo do mar.
Rua Arroyo, 872, no bairro Recoleta
@floreriaatlantico
PIZZERÍA GÜERRÍN
Pizza barata, muito deliciosa e bem recheada. Não tem como não amar, né? A Güerrín é uma pizzaria popular e muito tradicional em Buenos Aires, localizada na avenida conhecida pelos teatros. Aberta em 1932, ela alcançou em 2015 a marca de 25 milhões de pizzas servidas. O restaurante é grande e com diferentes propostas - tem espaço para sentar e para comer uma fatia em pé. As filas são enormes na porta e juntam turistas e argentinos apaixonados pela massa mais grossa. É imperdível!
Av. Corrientes, 1.368, no Centro
@pizzeriaguerrin
NININA BAKERY
A charmosa cafeteria e padaria é uma baita opção para iniciar o dia ou fazer pausas durante a tarde. Conhecemos a unidade que fica dentro do MALBA, o Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires. Aproveitamos para fazer aquele almoço rápido antes de ir admirar as obras do local. O menu aposta em pratos simples, artesanais e frescos. Provamos o hambúrguer e adoramos.
No MALBA (Av. Pres. Figueroa Alcorta, 3.415), no bairro Palermo
@ninina.arg
SAIGON NOODLES BAR
Um cantinho oriental em Buenos Aires. A casa é especializada em noodles, esse prato repleto de sabores que parece te abraçar nos dias frios. Mas também serve outros pratos da culinária asiática. No menu, você vai encontrar sopas, bulgogi e rolls, além de receitas de outras culturas, como o ceviche e o curry.
Rua Marcelo Torcuato de Alvear, 818, no bairro Retiro
Rua Bolivar, 986, no bairro San Telmo
Rua Soler, 4388, no bairro Palermo
@saigonnoodlebar
EL CLUBE DE LA MILANESA
Que a Argentina é o país da milanesa, isso todo mundo já sabe. O que não é comum é ter infinitos tipos de combinações da receita. E, por lá, não falta criatividade para acompanhar o bife empanado e frito. São 12 tipos de milanesas, com diferentes coberturas, como napolitana, provoleta, cheddar e bacon e por aí vai. Quem quiser provar um pouco de casa, pode pedir a degustação, que vem seis sabores distintos. São 18 unidades em CABA, mas recomendamos conhecer a de Palermo Soho, num bairro noturno, com mesas na calçada para aproveitar a noite.
Rua Gurruchaga, 1.806, no bairro Palermo Soho
@elclubedelmilanesa
CLASSIC BA
A casa é um grande coringa para os turistas, já que serve desde clássicos da confeitaria portenã, como as tão amadas medialunas, com cafés da manhã fartos, até pratos mais encorpados para uma refeição, como carnes e risotos. Sem contar com os sanduíches e doces para qualquer hora do dia. O espaço é tradicional e sofisticado, e fica numa das ruas mais famosas da cidade, a Calle Florida.
Rua Florida, 895, no bairro Centro
@classicbaresto
HIERRO PARRILLA
Ir à cidade portenã e não vsitar uma boa e tradicional parrilla é um erro imperdoável. Para acertar, conheça a Hierro, que fica dentro do Mercado de San Telmo, um oásis da gastronomia. Talvez você precise esperar um pouco por um lugar, já que o atendimento é super exclusivo: são apenas alguns bancos no balcão, onde você é servido enquanto acompanha o movimento na parrilla e no bar. Vale pedir o burger da casa, uma versão bem latina e com sabores do tradicional assado.
No Mercado de San Telmo (Rua Bolívar, 970), posto 123.
@hierrosantelmo
VÓRTICE
Também no Mercado de San Telmo, a charmosa banca de massas chama a atenção de quem passa, com as massas frescas penduradas em varal. Lá, tudo é feito de forma artesanal, o que dá outro toque para os sabores do prato. O carro chefe da casa são os sorrentinos recheados. Você escolhe sua massa, o tipo de recheio e depois o molho. Qualquer combinação fica sensacional!
No Mercado de San Telmo (Rua Bolívar, 970), no bairro San Telmo
@vortice.santelmo
CASA TELMA
A gente sabe que turistar cansa, ainda mais em Buenos Aires, onde vale a pernada. Nessas horas, precisamos reabastecer as energias para seguir a viagem. E a Casa Telma é uma ótima opção de pit stop. O ambiente é tranquilo e aconchegante e tem um menu completo: com doces, tortas, sanduíches, saladas, cafés e sucos naturais. Não pode faltar uma medialuna!
Rua Carlos Calvo, 498, no bairro San Telmo
@casa.telma