Já conhecida e amada pelos gaúchos, a cidade de Punta del Este, no Uruguai, é um destino que tem ganhado cada vez mais turistas nos últimos anos. Cheia de natureza, tranquilidade e cultura, a cidade tem expectativa de receber mais de 1 milhão de pessoas na alta temporada.
Nós sabemos que hospedagem e boa localização são pontos cruciais de uma viagem, mas se tem uma coisa que nos instiga a fazer as malas, pegar as chaves do carro e colocar o pé na estrada: a gastronomia. Comida boa nos faz, literalmente, viajar.
Tiramos a sorte grande quando hospedagem, boa localização e alta gastronomia estiverem reunidas em um só lugar. É o caso do Hotel Tio Tom Arenas, um resort all inclusive à beira-mar.
Confira mais informações sobre o Tio Tom Arenas no Instagram e agende sua viagem.
O cardápio é bem variado, com pratos tradicionais da região, como o costillares de res a la cruz — cordeiro assado como nosso costelão no fogo de chão — e as pamplonas de porco e frango — a carne recheada com pimentões e presunto cozido. Mas, por receberem muitos turistas de outros países, tanto os fronteiriços, Brasil e Argentina, como europeus, o menu precisa se adaptar à multiculturalidade.
— A gastronomia do Tio Tom Arenas está focada em satisfazer o paladar e as necessidades de todos os nossos hóspedes. Por isso, fazemos uma gastronomia local com forte ênfase na qualidade das nossas carnes e peixes e com influência das cozinhas internacionais — explica o chef José M. Yeye.
O menu muda a cada dia, trazendo a gastronomia mundial para almoço e janta. Há opções como shawarma de carne e frango, sushi quatro vezes na semana, massas caseiras, paella valenciana, costela barbecue, pizzas, calzones e muito mais.
— Da cozinha do resort conseguimos criar uma proposta que pode surpreender todos os dias durante a estadia, tanto na área de buffet assistido como nos shows cookings, com cozinha ao vivo de praparos variados — afirma o chef.
Vinhos especiais
É a vinícola mais antiga do Uruguai que compõe a carta de vinhos do resort. A Viñedos e Bodega Los Cerros de San Juan produz vinhos finos de uvas como cabernet franc, merlot, pinot noir, riesling, gewürztraminer, entre outras.
Delas, muitos rótulos especiais são construídos, como o tannat rosé, de corpo médio, mas frutado e jovem, e o bland de blancs, que harmoniza muito bem com peixes e frutos do mar. Com a seleção das melhores parcelas dos vinhedos de tannat, cabernet sauvignon, pinot noir, merlot e tempranillo, a vinícola produz o seu histórico pentavarietal, de taninos firmes e toques de frutas vermelhas. Um vinho para ser apreciado.