Se tem coisa que me faz querer muito sair do aconchego do lar para almoçar no fim de semana é um dia lindo de sol. Num sábado ensolarado, procuramos uma opção que pudéssemos apreciar o dia e curtir aquele almoço mais demorado, sem pressa e que começa com um brinde. Aqui com uma caipirinha.
Como estávamos querendo uma carninha, fomos no Villa Crespo. É perto de casa e todas às vezes que fomos, curtimos. E tem o que procurávamos: vista para a rua. O espaço é grande, rústico e remete ao estilo portenho de ser das casas de assados.
Não pedimos entrada. Já fomos de cara fazendo o pedido da nossa refeição completa. A salada de rúcula com parmesano grueso foi idéia minha. Eu realmente estava querendo algo verde. Rúcula é meu verde preferido. Rúcula com queijo parmesão ralado grosso é melhor ainda.
As carnes vem acompanhadas de mini porções de purê de batata, purê de moranga, purê de maçã, farofa e vinagrete. Uma delícia. Purê de maçã com carne suculenta é demais!
Pedimos Calabacin que é uma abobrinha recheada. O recheio é cheio de queijo, o que não me agrada muito, mas fui com tudo e estava muito bom.
Nuestra carne foi um belo vazio mal passado (jugoso). Macio e suculento como deve ser. Talvez um tom mais vermelhinho por dentro me faria mais feliz. Dá uma olhada como ela chegou na nossa mesa.
O meu prato ficou assim. Bem organizadinho como o toc que me acompanha desde sempre. Vendo ele agora lembrei da perfeita harmonização do purê de maçã com a carne. É sempre assim quando escrevo o post. Sinto o que senti no dia que fiz a experiência, principalmente a fome. Nada fácil.
Tirei uma foto da churrasqueira antes de ir embora, mas vendo a foto agora achei ela bem vazia. Vou contar para vocês que os restaurantes em Porto Alegre não estão acostumados com pessoas que almoçam depois das 3 da tarde nos finais de semana, logo eu e o Marco, às vezes, nos damos mal. A churrasqueira estava vazia pois fomos os últimos clientes a deixar o restaurante no horário do almoço. Acorda Pequenópolis!
Pagamos 135 reais para duas pessoas. A fome não estava das mais devastadoras, então o que pedimos foi suficiente e agradou muito.
destemperados
O sabor portenho do Villa Crespo
Destemperados
GZH faz parte do The Trust Project