Estreia nesta terça-feira (7) a série documental BBB: O Documentário - Mais que uma espiada, que celebra as 24 edições do Big Brother Brasil. Os episódios irão ao ar diariamente até sexta-feira (10), logo após a novela Mania de Você. Na segunda-feira (13), estreia a 25ª edição do programa.
A produção resgata os acontecimentos e personagens marcantes do BBB, analisando suas repercussões. A obra também explora as mudanças que o reality show provocou na forma de produzir televisão no país, repensando formatos de confinamento e dinâmicas de convivência.
Utilizando imagens de arquivo que mostram os momentos mais icônicos das 24 edições já veiculadas, a produção traz também entrevistas para traçar um retrato do BBB como uma sensação midiática.
Episódios
1 - A Era da Fama
O primeiro capítulo explica o surgimento do formato na Holanda, e como foi importado para o Brasil, se tornando sucesso no país latino. Darão depoimentos no episódio Marisa Orth e Pedro Bial, apresentadores da primeira edição, Boninho, ex-diretor do programa, e Rodrigo Dourado, diretor de entretenimento da Globo.
2 - A Seleção
A segunda parte do documentário tratará de diversidade e inclusão, com depoimentos de Ariadna (BBB 11), a primeira mulher trans a participar do reality, Sabrina Sato (BBB 3), Gil do Vigor (BBB 21) e outros participantes.
3 - Conflitos
O terceiro episódio relembrará momentos de grande repercussão midiática gerados pelo programa. Entre os entrevistados, Manu Gavassi (BBB 20) e Tiago Leifert, ex-apresentador.
4 - As Vitórias
Celebra alguns vencedores, com depoimentos de campeões do programa como Jean Wyllys (BBB 5), Thelma Assis (BBB 20), Juliette (BBB 21) e o mais recente vencedor, Davi (BBB 24), que analisam os efeitos de terem participado do reality.