Adriane Galisteu usou as redes sociais para elogiar a atriz Julia Foti na noite deste domingo (1º). Ela interpreta a apresentadora na série Senna, que conta a vida do piloto de Fórmula 1 e estreou na Netflix na última semana. Galisteu e Ayrton foram namorados até a morte dele, em 1994.
Julia publicou um vídeo no Instagram em que aparece lendo um trecho do livro escrito pela apresentadora, O Caminho das Borboletas - Meus 405 Dias ao Lado de Ayrton Senna (1994). Com uma música romântica de fundo, ela declama frases que contam como foi o primeiro beijo do casal.
Adriane comentou a publicação com emojis de beijo e também compartilhou o vídeo nos Stories com o seguinte comentário: "Gosto muito dela, Julia Foti!"
Até o momento, Adriane Galisteu não comentou publicamente se assistiu ou o que achou da série Senna. Sua personagem tem menos tempo de tela do que a de Xuxa (Pâmella Tomé), que também namorou o atleta, o que tem gerado críticas do público nas redes sociais.
Faltou mostrar mais de Adriane? Ator discorda
A personagem de Julia Foti na série aparece em duas cenas. Em entrevista ao Splash, do portal UOL, o ator Gabriel Leone, que dá vida a Ayrton Senna na produção, explicou a decisão de não aprofundar o relacionamento entre o piloto e a modelo.
— Não acho que faltou explorar mais. Foi uma escolha da construção do nosso roteiro. Não teve nada a ver com Galisteu. Contamos sobre 1991 e pulamos para o último final de semana da vida de Ayrton, em 1994. Não aprofundamos em 1992 e 1993, período em que ele conheceu Adriane. Ficaria repetitivo dentro da construção da nossa história — argumentou.