Gonçalo Roque, 87 anos, ex-assistente de palco do apresentador Silvio Santos, está internado na Unidade Intensiva de Saúde (UTI) do Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo. A informação foi confirmada pela esposa dele, Janilda Nogueira, ao gshow nesta quinta-feira (24).
Segundo ela, o diretor de auditório está internado há quatro semanas e muito desnutrido.
— Ele não está se alimentando, tinha dificuldade para engolir o medicamento. Ele ficou muito fraco e teve infecção urinária. Então, teve que ir para a UTI para colocar uma sonda pelo nariz para poder se alimentar e ficar mais forte — contou.
À revista Quem, Janilda disse que acredita que a saúde do marido ficou mais debilitada após ele sair do SBT, há cerca de um ano. A morte de Silvio Santos, com quem ele teve uma das parcerias mais longevas da televisão brasileira, teria abalado Roque mais ainda.
— Era diretor de caravanas e diretor de auditório, cuidava da plateia de todos os programas. A situação piorou depois da morte do Silvio, deu um baque nele. São 70 anos de carreira, né? — relembrou ela.
Em maio, Roque ficou internado em decorrência de um desmaio em casa. Após exames, foi detectado um sangramento intracraniano na parte frontal da cabeça. Em outubro de 2023, o assistente de palco também passou um período internado após contrair covid-19.
Nas redes sociais, Janilda compartilhou mensagens de apoio ao marido. Em uma delas, Roque aparece ao lado do filho no hospital.