Internado desde sábado (18), Roque, 87 anos, conhecido por atuar como assistente de palco de Silvio Santos, está estável. Sua esposa, Janilda Nogueira, compartilhou uma galeria de fotos deles no hospital e agradeceu o carinho com o marido nas redes sociais.
"Quero agradecer a todos os amigos, familiares colegas, fãs do Roque pela as orações", escreveu em postagem publicada na manhã de terça-feira (21). Janlida também afirmou estar focada em acompanhar o marido. "Metade do meu tempo fico ali ao lado do Roque, de mãos dadas a ele", relatou.
A postagem foi feita após circularem boatos de que o artista teria falecido. Na segunda (20), a assessora do SBT, Maísa Alves, publicou um retrato do colega no hospital, desmentindo os rumores. "Não faleceu. Se recupera bem", destacou.
Roque foi levado ao Hospital Santa Elisa em Jundiaí, São Paulo, após um desmaiar em um almoço de família. Após exames, foi detectado um sangramento intracraniano na parte frontal da cabeça do artista. Em outubro de 2023, ele já havia passado um período internado quando contraiu covid -19.
Boletim médico
Na segunda-feira (20), um boletim médico divulgado no Instagram de Roque afirmava ele ainda estava internado, mas estável.
"Declaro para os devidos fins que o Sr. Gonçalo Roque encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) deste serviço para vigilância neurológica devido a episódio de síncope (desmaio) no dia 18/04/2024. No momento, o paciente encontra-se estável clínica e hemodinamicamente, assintomático e sem queixas, com exames laboratoriais inalterados e sem déficits neurológicos aparentes, aguardando exame de imagem do crânio (angioressonância) para complementação diagnóstica", diz o documento.