Uma semana após retornar ao Rio de Janeiro, o surfista e ex-BBB Lucas Chumbo falou sobre a atuação nos trabalhos de resgate às vítimas da enchente no Rio Grande do Sul. Ao lado de Pedro Scooby e outros atletas, ele esteve na linha de frente neste trabalho voluntário.
— Quando fiquei sabendo da tragédia e de todo o suporte que estavam precisando, me mobilizei e me juntei com o Scooby e nossas equipes para usar a nossa experiência com ondas gigantes para, dessa vez, salvar vidas. Diante todo o desastre que nós vimos acontecendo, me conectei com toda a minha equipe e todos abraçaram a causa — declarou o atleta em entrevista à Quem, publicada nesta segunda-feira (20).
Assim como Chumbo, outras celebridades vieram até o Estado para prestar apoio às vítimas. Alguns foram alvos de comentários negativos, que afirmavam que os famosos queriam se promover com a tragédia. O surfista, no entanto, deixou claro que sua missão era viajar ao Sul para salvar vidas:
— Trouxemos a nossa experiência para ajudar da melhor forma possível e atuar no resgate de milhares de pessoas que estavam em risco. Nós viemos do Rio de Janeiro com um coração cheio de amor para dar e vontade de ajudar.
Sobre a experiência que viveu durante os resgates, Lucas contou que foi uma das "mais sinistras" e mais tristes que já presenciou em sua vida.
— Nós estávamos baqueados, olhando as casas, todo o desastre e tudo o que as famílias perderam, mas cada pessoa salva se tornou um gás para irmos atrás de salvar as próximas. Era uma energia a mais, uma felicidade a mais. Foi uma das experiências mais sinistras que eu já vivi na minha vida, uma das coisas mais tristes que eu já vi. Eu já vivi uma enchente no Taiti, mas nunca parecido com o que vi aqui — relatou.