Fenômeno de audiência do Globoplay, sendo um dos conteúdos mais assistidos da plataforma no ano passado, Os Outros estreia a segunda temporada em 15 de agosto. Na sequência, algumas perguntas deverão ser respondidas — pelo menos, é o que o público espera.
A principal delas é: o que aconteceu com Marcinho (Antonio Haddad)? O adolescente desapareceu no final da primeira fase e parecia ter sido morto por Sérgio (Eduardo Sterblitch). Porém, ele aparece nos últimos momentos do episódio derradeiro da série, mostrando que está vivo e tentando passar despercebido na sociedade.
Além disso, fica a dúvida de como se dará o retorno dos personagens do primeiro ano em um novo cenário. De que forma Cibele (Adriana Esteves) e Sérgio voltarão a interagir? Onde se passarão os novos episódios de Os Outros? Entrarão novos personagens da trama?
Zero Hora reuniu o que já foi divulgado pelo Globoplay sobre o novo ano da série.
Personagens
Como esperado, alguns personagens da primeira temporada estão de volta no novo ano para justamente responder as questões que foram deixadas em aberto. São eles: Cibele (Adriana Esteves), Amâncio (Thomás Aquino), Marcinho (Antonio Haddad), Sérgio (Eduardo Sterblitch), Lorraine (Gi Fernandes) e Joana (Kenya Barbara).
Porém, o grupo ganha reforços com novos personagens chegando à série. Agora, o público conhecerá os vizinhos de Sérgio no Barra Star Dream: o casal Raquel (Letícia Colin) e Paulo (Sergio Guizé), Maria (Mariana Nunes) e o filho Kevin (Cauê Campos), Seu Durval (Luis Lobianco), entre outros.
Trama
De acordo com os criadores da produção, a história vai ter uma estrutura semelhante a de The White Lotus, série da HBO em que há um personagem central que conecta todas as histórias. Desta forma, a ideia é seguir pelo mesmo caminho da primeira temporada, tendo um conflito entre vizinhos como ponto de partida.
A narrativa seguirá dando espaço às relações familiares e sociais, prometendo desdobramentos absurdos e inesperados, provenientes de atitudes extremas. A dramaturgia investirá em uma carga psicológica maior, abordando perdas e desejos megalômanos dos personagens, que ainda precisarão lidar com os seus passados traumáticos.
Diferentemente da primeira temporada, as ações são mais planejadas e menos reativas. Também foi anunciado que o perdão será um assunto que contornará a série, que ainda será conduzida pela intolerância, suas consequências e repercussões.
Segundo o material já divulgado, Sérgio está ainda mais poderoso após se tornar um político eleito no Rio de Janeiro. Desta forma, ele irá dominar Marcinho por meio do dinheiro e travar uma nova batalha com Cibele, a mãe zelosa do garoto.
Outro arco a ser abordado é o da fé como forma de salvação. Além disso, esta segunda parte deverá dar um salto no tempo, com a passagem de alguns anos.
Troca de cenário
Enquanto a primeira temporada explorava um condomínio de prédios de classe média, o novo ano se desenrolará em um conjunto de casas de classe alta, o Barra Star Dream, localizado na Barra da Tijuca, mesmo bairro que abrigou o começo da história, no Rio de Janeiro.
A mudança de cenário amplia a percepção de que as pessoas seguem divididas e com medo, independentemente da classe social, tendo ou não muros em suas moradias. A nova fase contrasta fachadas imponentes e jardins arborizados com os contornos dúbios de quem mora nestes espaços, mostrando que nem tudo é o que parece.
Para a terceira temporada, já confirmada por Lucas Paraizo, criador e roteirista da produção, um novo condomínio e uma história diferente devem ser explorados.