No sexto episódio da segunda temporada de House of the Dragon, que foi ao ar no domingo (21) pela plataforma Max e pelo canal HBO, Alicent (Olivia Cooke) fez uma rara menção ao filho Daeron. Citado apenas em breves passagens anteriores, mas presente no livro Fogo & Sangue, o caçula da rainha agora recebeu mais atenção na série e deixou os fãs curiosos.
Alicent e Viserys (Paddy Considine) tiveram quatro filhos juntos: Aegon (Tom Glynn Carney), Aemond (Ewan Mitchell), Helaena (Phia Saban) e o misterioso Daeron, que nunca fez uma aparição em House of the Dragon. Isso porque o jovem não cresceu com os irmãos na Fortaleza Vermelha. Aos 12 anos, ele foi enviado à Vilavelha, sede da casa Hightower.
Foi durante uma conversa com Gwayne (Freddie Fox) nesse sexto episódio que Alicent comentou que não vê o filho há muito tempo. Ela, então, pede que o irmão descreva o sobrinho, atualmente com 16 anos, e é surpreendida com um relato sobre a gentileza de Daeron.
Daeron segundo os livros (contém spoilers)
Nascido na mesma época de Jacaerys, filho mais velho de Rhaenyra, Daeron dividiu a mesma ama de leite com o sobrinho. Porém, apesar de ser descrito como o mais gentil dos filhos de Alicent, ele nunca gostou dos filhos da irmã por parte de pai.
Tutor de um dragão fêmea chamado Tessarion, conhecida como Rainha Azul, o caçula de Alicent e Viserys garante a vitória dos Verdes na Batalha de Vinhomel, na Campina. Junto ao exército do primo Lorde Ormund Hightower, ele acumula conquistas e aliados para a família nos territórios do sul.
Graças a isso, Daeron se torna a maior ameaça de Rhaenyra quando ela sobe ao trono. Na Primeira Batalha de Tumbleton, ela é traída e os dragões Silverwing (montada por Ulf, o Branco) e Vermithor (montado por Hugh Hammer) juntam-se aos Verdes.
Além disso, Daeron vira o sucessor ao trono com a morte dos irmãos, Aegon e Aemond. No entanto, ele morre na segunda Batalha de Tumbleton e seu corpo nunca é encontrado.
Assista ao trailer do sexto episódio da segunda temporada de House of the Dragon: