No universo das Crônicas de Gelo e Fogo, série de livros assinada por George R. R. Martin, os dragões são criaturas antigas e poderosas, e servem como ótimos trunfos de batalhas. Logo nos primeiros episódios da segunda temporada de House of the Dragon, é possível entender como os dragões representam alianças importantes na guerra civil durante a dinastia Targaryen.
Com Rhaenyra e o time preto de um lado, e Aegon II e o time verde do outro, os dois meio-irmãos brigam pelo Trono de Ferro após a morte do seu pai, Viserys I. Nessa luta, é fácil confundir as características de cada fera. Confira abaixo os maiores dragões dos membros atuais da dinastia Targaryen.
Os maiores dragões de House of the Dragon e seus montadores
Syrax, dragão da princesa Rhaenyra, e Sunfyre, montaria do rei Aegon II, são menores que os listados abaixo. Vale destacar que a lista leva em conta apenas dragões que tiveram aparições durante a série.
Caraxes (Aemon Targaryen, depois Daemon Targaryen)
Atual montaria do príncipe Daemon, Caraxes é conhecido por suas escamas vermelhas e pescoço longo. É um dos dragões mais fortes e experientes da batalha, e chegou a ter metade do tamanho de Vhagar. Está do lado do time preto.
Dreamfyre (Rhaena Targaryen, depois Helaena Targaryen)
O dragão era conhecido pelas escamas azul-prateadas, sendo montado, primeiramente, pela princesa Rhaena Targaryen, filha de Aenys I. Já na época de House of the Dragon, a fera se tornou acompanhante de Helaena Targaryen, irmã e esposa de Aegon II. Além de ser parte do arsenal do time verde, Dreamfyre é a mãe dos ovos que deram origem a Drogon, Rhaegal e Viserion séculos depois, dragões de Daenerys Targaryen, protagonista de Game of Thrones.
Vermithor (Jaehaerys I Targaryen, depois Hugh Hammer)
Montado pelo rei Jaehaerys I, pai de Viserys I e Daemon, o dragão passou a ser de Hugh Hammer, um cavaleiro bastardo que luta ao lado da princesa herdeira Rhaenyra pelo time preto. Quando Hammer morreu, Vermithor se rebelou e matou todos que estavam nos seus arredores.
Vhagar (Visenya Targaryen, depois Laena Velaryon e Aemond Targaryen)
Vhagar é a única sobrevivente das três feras que participaram da conquista de Westeros com Aegon I, o Conquistador, na linha do tempo de House of the Dragon. Na época, a dragão fêmea foi domada por Visenya, irmã e esposa de Aegon I. Já na série, ela passou pela montaria de Laena Velaryon até a morte da jovem. Atualmente, Aemond, irmão de Aegon II e filho de Alicent Hightower com o rei Viserys I, é o montador de Vhagar, pelo time verde.
Balerion (Aegon I, O Conquistador, depois Maegor I Targaryen, Aerea Targaryen e Viserys I Targaryen)
A maior e mais lendária fera da história é Balerion, montada por Aegon I, o Conquistador na colonização do continente de Westeros. Chamado de Terror Negro, o dragão tinha asas pretas e expelia fogo da mesma cor. Balerion morreu de velhice enquanto estava sob tutela do rei Viserys I. O crânio da fera aparece no primeiro episódio de House of the Dragon.