Após quase uma década de batalha contra um câncer de mama, Shannen Doherty morreu aos 53 anos no sábado (13). A atriz, conhecida por interpretar Brenda em Barrados no Baile e Prue em Charmed, apresentava o podcast Let's Be Clear (Sejamos Claros, em tradução livre). No programa, Shannen havia falado sobre temas delicados, como a lista das pessoas que não seriam bem-vindas em seu funeral e o forte desejo de ser mãe.
Em episódio do Let's Be Clear que foi ao ar em janeiro deste ano, a artista revelou que tentou "desesperadamente" engravidar entre 2017 e 2019. Na época, ela havia entrado em processo de remissão da doença (diagnosticada em 2015) e estava casada com Kurt Iswarienko.
— Não queria apenas um filho, mas queria ter com o meu marido. Queria ter um filho pelo nosso casamento, queria que ele também tivesse essa parte dele realizada — relatou.
Esta não foi a única vez que Shannen mencionou ter vontade de ser mãe. Em entrevista à revista People em novembro de 2023, ela falou sobre o desejo.
— Não há nada que eu amaria mais do que ser mãe. Sempre quis isso e penso que poderia ter um filho com um melhor amigo ou um parceiro amoroso, mas não sei se teria tempo suficiente para isso — afirmou. — Vejo crianças que não têm pais e penso que poderia adotar, talvez qualquer período de tempo com uma mãe seja melhor do que nunca ter uma, não sei.
Assim como a vontade de ter filhos, a lista de pessoas barradas no funeral da atriz também foi tópico do podcast. Na ocasião, ela apresentava o programa com o amigo Chris Cortazzo, escolhido como o executor de seu testamento.
No episódio, a artista explicou a decisão. Segundo Shannon, ela não queria que certas pessoas a prestigiassem apenas por educação e disse que a lista de vetados retiraria a obrigação e a pressão para que elas fizessem isso.
— Tem muita gente que eu acho que vai aparecer e eu não as quero lá. Por que as razões para aparecerem não são as melhores, elas não gostam de mim, na verdade — declarou ela na ocasião. — Quero que o meu funeral seja um festival de amor. Não quero que chorem ou que no privado falem: "Graças a Deus essa v*** está morta" .