A atriz Shannen Doherty, 53 anos, morreu neste sábado (13), confirmou a assessoria da artista. Ela ficou conhecida por estrelar os programas de TV Barrados no Baile (1990) e Charmed (1998). Lutava contra um câncer em estágio avançado.
Shannen foi diagnosticada com câncer de mama em 2015 e, em janeiro de 2023, passou por uma cirurgia no cérebro, além de sessões de radioterapia. Em junho de 2023, a atriz revelou que a doença havia se espalhado para os seus ossos e mencionou a metástase no cérebro. Em abril deste ano, a artista disse estar vendendo seus pertences para deixar as coisas mais fáceis" para a sua mãe, Rosa Doherty.
"É com o coração pesado que confirmo o falecimento da atriz Shannen Doherty. No sábado, 13 de julho, ela perdeu a batalha contra o câncer depois de muitos anos lutando contra a doença", confirmou Leslie Sloane, assessora da atriz, para a revista People, que informou a morte.
A artista ganhou maior destaque nos anos 1990, quando interpretou Brenda Walsh, protagonista de Barrados no Baile, série que acompanhava os conflitos, romances e dilemas de um grupo de jovens de Beverly Hills, da escola até a vida adulta.
Em 1998, Shannen protagonizou a série Charmed, ao lado das atrizes Holly Marie Combs e Alyssa Milano. Na produção, elas descobrem que são bruxas e acabam lutando para proteger o mundo do mal. A carreira da atriz começou ainda na infância, quando interpretou Jenny Wilder na temporada final do clássico da TV Os Pioneiros (1974). Além disso, foi protagonista do filme Heathers (1988).