Shannen Doherty, 52 anos, está há anos batalhando contra o câncer. A atriz passou a compartilhar sua história e reflexões sobre a vida e a morte no podcast Let's Be Clear, ou Sejamos Claros, em tradução literal. No programa veiculado na segunda-feira (15), ela revelou que fez uma lista de pessoas que devem ser barradas do funeral dela.
Com o amigo Chris Cortazzo, escolhido como o executor do testamento dela, Shannen, que revelou em novembro que o câncer se espalhou para os ossos dela, contou que ele tem permissão para usar parte das cinzas da atriz para confeccionar uma joia e o restante deve ser misturado às cinzas do pai e do cachorro dela.
A atriz revelou que há pessoas que ela não quer que compareçam na despedida dela.
— Tem muita gente que eu acho que vai aparecer e eu não as quero lá. Por que as razões para aparecerem não são as melhores, elas não gostam de mim, na verdade — declarou.
A artista, que revelou que não quer que pessoas a prestigiem por educação, disse que a lista de barrados retira a obrigação e a pressão para que elas façam isso.
— Quero que meu funeral seja um festival de amor. Não quero que chorem, ou que no privado falem: "Graças a Deus essa v*** está morta" — completou Shannen.
Shannen fez sucesso nas séries Barrados no Baile (1990-2000) e Charmed (1998-2006). Em 2015, ela foi diagnosticada com câncer de mama. No final de 2023, a atriz começou a falar sobre a luta que enfrenta no podcast.