O Big Brother Brasil 24 está em modo turbo. Em pouco mais de uma semana de confinamento, o programa já deve ter um terceiro eliminado na noite desta terça-feira (16). A disputa está entre os emparedados Beatriz, Davi e Lucas Pizane.
Deixará o programa aquele que receber um número menor de votos do público, pois, nesta fase inicial, as votações do reality vêm sendo para ficar. E parece que Lucas Pizane é quem deve levar a pior. Em enquetes realizadas por diferentes portais da internet, o cantor baiano aparece como o menos votado do trio, o que ocasionaria a sua eliminação do BBB 24.
Mas, afinal, o que pesa contra Pizane na terceira berlinda da edição? Abaixo, GZH elenca os motivos que fazem do brother o provável eliminado desta terça-feira.
Por que Lucas Pizane tem mais chances de deixar o BBB 24
Não fede nem cheira
Pizane não tem uma trajetória marcante no BBB 24. O brother não foi cancelado, o que é ótimo, mas também não chegou nem perto de conquistar algum favoritismo. É um participante "ok", sem se destacar nem pelo lado positivo, nem pelo negativo. Ele fica ali, no limbo, como se esperando o momento certo de mostrar quem é. Tudo bem que o programa recém começou, mas não há tempo de sobra, nunca houve.
O Big Brother Brasil é um jogo jogado diariamente. Às vezes, um turno basta para que um participante vá de favorito a odiado, de planta a queridinho. Assim, não se pode deixar nada para depois, sobretudo no quesito posicionamento. Pizane não entendeu bem este ponto e pecou ao não expressar mais suas opiniões, sua personalidade e sua visão de jogo. Uma pena.
O brother até parece ser boa pessoa, mas isso não é suficiente. O elenco do BBB 24 (um dos melhores dos últimos tempos) está cheio de boas pessoas. Há muita gente bacana na casa mais vigiada do Brasil nesta temporada, todos em busca de conquistar o coração do público. Porém, isso não vem de graça: é preciso fazer por onde, e Pizane não fez.
Maria vai com as outras
O ditado é antigo, mas permanece atual: "Diga-me com quem andas, que te direi quem és". Pizane, apesar de aparentar ser do bem, está andando com a "turminha do mal" ancorada por Nizam e Rodriguinho, brothers que estão sempre prontos para detonar alguém — sobretudo as mulheres e seus corpos.
O baiano já percebeu que as atitudes dos dois deixam a desejar, mas nem por isso se afastou deles. Tampouco corrigiu os parceiros quando teve oportunidade, mesmo alegando sentir incômodo com os comentários sobre a aparência de Yasmin Brunet. Na ocasião, Pizane ficou quieto perante os amigos e deixou para manifestar a sua discordância somente depois, em conversa com outras pessoas. Ele até chegou a falar com Nizam mais tarde, mas foi tão cheio de dedos que o árabe sequer deu importância.
Para o público, ficou visível que o baiano não queria se indispor com os amigos, mesmo que isso significasse ser conivente com a postura machista deles. E peitar um amigo pode ser realmente mais difícil do que peitar um desafeto, mas, por vezes, é extremamente necessário. Neste caso, era.
Azarado
Ao mesmo tempo em que construiu uma trajetória morna, Pizane deu o azar de cair no paredão com as duas pessoas mais efervescentes da casa: Beatriz e Davi. Nenhum dos dois é de mandar recado ou guardar opiniões para mais tarde. Errando ou acertando, é indiscutível que eles estão totalmente entregues para o jogo, ao contrário de Pizane.
Para piorar ainda mais a situação do baiano, Beatriz e Davi são os favoritos do público desde o anúncio de seus nomes no elenco. Autênticos, carismáticos, imperfeitos e com histórias de vida comoventes, os dois são a melhor representação do que os espectadores do BBB vinham há tempos pedindo para a produção do programa: gente de verdade.
Qualquer um que encarar o paredão com esta dupla terá um páreo difícil pela frente. O que sobraria, então, para o apagado Pizane? O brother não se ajudou, e o contexto da berlinda deixou sua situação ainda mais complicada. Se servir de consolo, pelo menos ele deve ter muita sorte no amor quando deixar o BBB. No jogo, o bom menino deu um baita de um azar.