Família é Tudo gira em torno dos irmãos Mancini, mas há outros personagens que têm roubado a cena dos protagonistas. É o caso de Guto, um jovem sensível e romântico, que caiu de amores por Lupita (Daphne Bozaski), mas vem chamando a atenção de mulheres mais maduras, como Leda (Grace Gianoukas), tudo porque veio à tona que o estagiário é virgem. Após uma série de mal-entendidos, Guto ficou conhecido como "tarado mirim", alcunha que, na prática, não tem nada a ver com sua personalidade. Intérprete do atrapalhado personagem, Daniel Rangel se diverte em cena, tanto que é difícil segurar o riso durante as gravações, conta ele:
– É difícil, é difícil. Contracenar com o (Daniel) Godoy e com a Grace, com a Daphne também. Porque a Daphne, ela faz umas carinhas da Lupita que eu não aguento. Morro de rir. E o Godoy também, um gênio. A Grace, a nossa gênia-mor do humor, da comédia. Então, estou aprendendo muito com eles. E, realmente, algumas cenas é bem difícil segurar o riso. Principalmente, aquelas que a gente gravou dos sonhos da Leda com o Guto. Porque ali eu estava interpretando o Guto numa versão do multiverso, né? Porque é o Guto inserido dentro de um sonho da Leda. Essas cenas, principalmente, foram difíceis de gravar sem rir.
Na novela das sete, além da timidez, Guto tem dificuldade em comunicar seus sentimentos por conta da gagueira, mas é amigo de todos e está sempre disposto a ajudar quem precisa. Daniel revela que tem alguns pontos em comum com seu personagem:
– Eu acho que é essa sensibilidade. Ele é um cara muito parceiro, muito disponível pra ajudar as pessoas, é muito observador. Eu me acho muito observador também, em relação às pessoas que estão à minha volta. E essa sensibilidade aflorada dele, que eu acho muito bonito, eu acho que eu tenho também, desde criança.
Amor platônico
Se Guto esbarra nas palavras, o advogado Júlio, de Amor Perfeito (2023) tinha o dom da oratória e sabia se expressar muito bem dentro ou fora dos tribunais. Mas os dois personagens têm um ponto em comum: ambos sofrem com amores platônicos. Na novela anterior, Júlio era apaixonado por Marê (Camila Queiroz), que o via apenas como amigo. Em Família é Tudo, Guto suspira por Lupita, que por enquanto, não corresponde. Será que isso pode mudar nos próximos capítulos?
– Acho que esse é um momento que a gente está ansioso pra saber o que vai acontecer. Quando o Guto realmente conseguir se declarar pra ela, como é que ela vai lidar com isso? Se ela vai realmente falar 'ah, não, você é meu amigo, a gente tem uma relação linda, mas é de amizade', ou ela vai virar a chave e falar "nossa, é verdade, você estava aqui o tempo todo, e eu não sabia que era amor". Então, eu acho que o da Lupita pode não ser tão platônico assim – aposta Daniel.
Se depender da torcida do público, esse casal tem tudo para engrenar. Nas redes sociais, os fãs de "Gupita" mal podem esperar por esse romance.
– Estou muito, muito feliz mesmo com a repercussão do Guto, da Lupita, da novela como um todo. Desde a primeira semana, dos primeiros capítulos, a gente recebeu um retorno muito positivo da galera, torcendo pelo personagem. E eu fico muito feliz vendo essa torcida do público e, principalmente, do casal. Tenho acompanhado essa repercussão. Eu e a Daphne, a gente tenta responder os fãs. É uma correria intensa, mas a gente sempre tenta dar atenção. Porque a gente faz o nosso trabalho pra chegar neles, então, não tem nada melhor do que ter essa resposta.