Ao ser eliminada do Big Brother Brasil 24 neste domingo (14), Alane chorou, xingou a si mesma com adjetivos como "péssima" e "horrível" e chegou a bater contra a própria cabeça. A reação da sister repercutiu nas redes sociais. O ex-BBB e economista Gil do Vigor foi um dos que falou sobre o ocorrido, chorando diante da situação.
— Quando Sarah (Andrade, também participante do "BBB 21") sai do programa, eu me sinto a pior pessoa do mundo. E sentir isso é muito ruim, porque você se sente ruim, mau. E eu ver essa menina sentir isso, falar isso. Ela não é uma pessoa ruim, gente. Como a pressão, como as coisas são difíceis. Não, Alane, não fique assim, menina. Ô meu Deus, gente — afirmou Gil, em vídeo publicado no Instagram (veja abaixo).
Na legenda do post, o ex-BBB disse que "precisamos amar". "A saída da Alane me tocou muito e é uma realidade de todos nós que nos cobramos. Fica bem, menina! Menos julgamentos na internet, sem julgamentos e cobranças de perfeição", escreveu.
Ainda no vídeo, Gil criticou o ambiente da internet:
— É que a internet julga, a internet critica, a internet ataca, e é isso que a gente fica: a gente fica achando que tem que ser perfeito toda hora. Gente, por favor, vamos ter empatia, gente. No que está se transformando a internet?!
Nos stories, ele reforçou a ideia de que a internet cria a imagem de que as pessoas são perfeitas. E destacou:
— Até onde a cobrança da perfeição tá afetando as pessoas? Nós não somos nem temos que ser perfeitos.
Veja o vídeo do ex-BBB:
Outras repercussões
Nas redes sociais, os internautas repercutiram a eliminação da sister. As postagens destacaram, principalmente, a reação dela ao resultado, mostrando preocupação.