Lucas Henrique foi coroado líder no BBB 24 pela terceira vez. O brother escolheu os aliados Leidy Elin, MC Bin Laden, Wanessa e Yasmin para compor o VIP, enquanto o resto da casa ficou na xepa por mais uma semana. Na academia, o professor conversou com a trancista e a modelo sobre os alvos do próximo paredão durante a madrugada desta sexta-feira (1º).
— Michel e Davi. Aí eu tô em dúvida entre Cunhã (Isabelle), Fernanda e Alane — revelou sobre as opções para colocar na mira do líder.
Leidy perguntou o motivo de considerar a bailarina e Buda relatou estar chateado com a sister por conta das discussões do dia anterior. Depois da conversa, Lucas decidiu poupar Alane e focar nos outros três.
Para agitar a semana, a produção adiantou que o Big Fone vai tocar seis vezes nos próximos dias, sendo a última ligação destinada a emparedar quem atender.
Revolta das fadas 🧚♀️
Isabelle compartilhou seus sentimentos sobre o jogo com Alane, Davi e Matteus no quarto fada. O grupo acredita estar correndo risco de parar na berlinda na próxima votação. A dançarina está achando que todos na casa estão se afastando dela.
— Vou confessar uma coisa pra vocês, é um clima muito difícil assim, você conviver com pessoas que não falam com você. Parece que eu cometi um crime, não sei qual. É horrível, por exemplo, na prova todo mundo falando, todo mundo interagindo e as pessoas não falam com você — desabafou a manauara.
Os aliados tramaram novas estratégias. Davi lembrou que, na liderança de Bia, o grupo descobriu o voto de Giovanna.
— Como a gente viu no quarto do líder que a Giovanna vota na Wanessa, o Bin e a Giovanna podem votar na Wanessa de novo. Eles se separaram, eles estão solteiros, né? Não estão no namorinho deles, mas estão se protegendo — analisou o motorista de aplicativo. — Pode vir esses dois votos de novo e pode ser esses dois votos deles que nos ajude.
Wanessa entrou na mira do grupo e Davi imagina que ela possa ir para o paredão com sete votos. Eles consideraram que Beatriz pudesse não votar na cantora, enfraquecendo a ofensiva dos aliados.
— Agora não é caso de que "a Bia não vota", é caso de se proteger — concluiu o baiano.
O gaúcho caminhou com o motorista até a academia, quando compartilhou estar com ranço de Giovanna, depois de a nutricionista encontrar o grupo no quarto fada:
— Tudo ela atravessa, sabe? Tudo ela se mete. Chegou no quarto, viu o que ela falou? "Que silêncio", bem assim.
Davi concordou com a observação:
— Ela percebeu que a gente estava falando e provavelmente ela vai perguntar para Isabelle, porque a Isabelle estava no quarto, elas são amigas, elas conversam.
Em conversa com Cunhã, o baiano alertou a sister sobre os colegas do puxadinho. Para ele, Giovanna, Michel e Raquele não têm a manauara como prioridade.
— Você só vai entrar na prioridade do Michel caso Raquele e Giovanna saiam. Tu está fora do quadro deles e a gente está na metade do jogo, tu está no meu pódio, mas tu tem que se encaixar no jogo mais, não estou dizendo que você está fora, estou falando em termos de jogar, jogar com a razão — analisou.
Cunhã prometeu imunizar Davi caso vença a prova do anjo no sábado (2). Ela tem medo de que o jovem seja alvo da casa.
— Eu sei que eles gostam de você, acho isso legal, principalmente Matteus. Porém, é inegável que eu vejo que eles são prioridades um do outro e está tudo bem, eles se conhecem há mais tempo. Se você ficar: "Ah, com quem eu posso contar?". Com o meu anjo se eu ganhar você pode contar.
Movimentação no puxadinho 💬
Michel contou para Giovanna e Raquele que está com receio dos próximos movimentos da dupla Fernanda e Pitel. Ele disse desconfiar da aproximação da assistente social com o líder Lucas Henrique e temer jogo duplo da sister. A nutricionista e a doceira chamam atenção para o risco de parecer que o grupo está pressionando a alagoana.
— Não é que estou botando pressão, mas só não quero jogar com alguém que joga em dupla — justifica o professor.
— A forma de falar tem que ser mudada senão vai ficar parecendo que a gente está pressionando ela e não é o que a gente quer. A gente só quer saber a verdade — aconselhou Raquele.
Já no quarto gnomo, Michel revelou para Nanda e Pitel que acha estar na mira de Buda para o próximo paredão. O grupo também acredita que Davi possa ser um dos alvos.
— Eu vou com quem tiver que ser, vamos ver a movimentação da casa. Eu não tenho medo de ir com ninguém, não — explicou o mineiro sobre a berlinda.
— Amigo, eu acho você muito forte, tá? Só comece a acreditar em si, você é uma figura muito forte — declarou a confeiteira.
O brother duvidou.
— Sabe o que eu aprendi a fazer? Quando alguém me falava isso, eu também dizia "não". Você só responde assim: "Espero que o Brasil também ache" — sugeriu a assistente social.
— Você é ágil, você participa das coisas, você tem mais pessoas que gostam de você do que não gostam de você, você não gera confusão — concluiu Fernanda.