A formação do paredão que colocou Fernanda, Lucas Henrique e Rodriguinho na disputa pela permanência no BBB 24 deu o que falar na casa mais vigiada do Brasil. Beatriz, que colocou Rodriguinho na berlinda sem direito a bate e volta, reuniu os aliados no quarto da líder. Alane, Davi, Matteus e a vendedora repercutiram o jogo do grupo durante a madrugada. Além disso, Rodriguinho escolheu novos alvos, caso se salve do paredão.
No quarto, utilizando o recurso da Central da Líder, eles descobriram que Giovanna votou em Wanessa, o que provocou um grito de surpresa nos participantes.
— Por quê? Qual foi o motivo? — perguntou a bailarina.
— Pra tentar salvar o Bin — sugeriu o gaúcho.
Os aliados cogitaram que a nutricionista poderia querer voltar com o funkeiro, já que a relação teria terminado no dia anterior.
Truque de mestre 🃏
No jardim, a salvo da berlinda, o quarteto analisou os votos do paredão.
— É muito bom conseguir as coisas, o que a gente imaginar acontecer, a gente se salvar — comentou Alane.
— Foi uma tacada de mestre — concordou Davi.
A paraense revelou estar com medo de como o público pode avaliar o voto dela em MC Bin Laden. Mesmo alegando ter votado com o coração, a sister pensou em votar em Raquele devido aos últimos conflitos que viveu com a doceira. Beatriz acha que o cenário seria um voto jogado fora.
— Será que podem achar que eu usei a desculpa de não queimar voto para votar em efeito manada, junto com todo mundo para ferrar uma pessoa só? "Que má que a Alane é" — refletiu a paraense.
Ela não foi a única a questionar a reação das pessoas. A líder também demonstrou preocupação por mandar Rodriguinho para o paredão.
— É capaz que muita gente fale que eu fui influenciada — julgou a sister, em relação aos colegas de confinamento.
— Falar, todo mundo fala — comentou o motorista.
— Não foi pessoal, foi estratégico. E aqui a gente tem de fazer isso — avaliou o alegretense.
Matteus disse que a votação resultou no melhor cenário possível para o grupo, que conseguiu se salvar. Porém, o brother lembrou que o jogo continua:
— Mas não vamos cantar vitória ainda.
Posicionamentos no quarto gnomo 🤔
Fernanda, Michel, Pitel e Rodriguinho também debateram o resultado da votação. O pagodeiro contou sobre uma conversa que teve com Leidy Elin. A trancista, que imaginava que teria de usar o poder curinga para indicar alguém ao paredão, abordou o brother para saber se ele queria ser indicado.
— Ela pensou exatamente o que aconteceu. Ela pensou que ia indicar alguém, a Leidy. Só que ela queria indicar a Fernanda, só que na cabeça dela, a Bia ia colocar a Fernanda, então ela estava com medo do Davi não sobrar para ela indicar. Ela foi me sondar para ela ver se eu queria que ela me indicasse — relatou (vídeo acima).
Ele ainda citou a participação de Yasmin na trama. Lucas Henrique, também emparedado, contou ao músico que foi a modelo quem deu a ideia para a trancista.
— Aí a Yasmin falou: "O Rodrigo falou que queria ir para o paredão, conversa com ele". Aí ela foi me sondar — revelou o músico aos aliados.
— Isso é muito feio — avaliou Michel.
— É fugir do seu posicionamento — opinou Pitel.
— Olha, se eu ficar, vou ter dois alvos. O Davi vai descansar bem — concluiu o pagodeiro.
Na área externa da casa, o brother compartilhou com Pitel e Fernanda que pensa que será eliminado nesta terça-feira (27). A carioca disse estar torcendo para Rodriguinho.
— Para eu ficar, alguém tem de sair e pode ser você. Então, para de torcer para eu ficar. Você precisa mais do que eu disso — reagiu o músico.
— Não, eu preciso que outra pessoa sem ser eu e você saia — rebateu Nanda.
A confeiteira reclamou para Michel sobre o pagodeiro continuar falando que quer sair. Na cozinha da xepa, ele disse para Lucas Henrique que nunca nem desfez as malas.
— É do jogo dele — rebateu o mineiro.
Fogo no parquinho e guerra declarada 🔥
Bin Laden venceu a prova bate e volta e se salvou do paredão, após ser o mais votado pela casa. O apresentador Tadeu Schmidt perguntou se o funkeiro sentiu falta de uma maior comemoração dos outros confinados.
— Não precisa disso aí, não. Se o Brasil estiver torcendo por mim, já é o que vale. Só quero torcida de pessoas verdadeiras, não falsas — devolveu o brother.
Em conversa com Rodriguinho, o MC confessou estar incomodado com quem o parabenizou sem estar do seu lado, como Matteus e Alane, e prometeu reforçar seus posicionamentos.
— Você acha que eu sou igual aos outros, que recebe nove votos e fica "firmão"? Vou bater com a panelinha aí toda hora.
Já com Lucas Henrique e Pitel, Bin especulou sobre os votos do quarto fada. Ele negou os parabéns de Alane e perguntou se a sister votou nele, o que ela admitiu. O MC também comentou sobre os votos de Davi e Matteus.
— Com aquele quarto ali é guerra declarada. Já tenho dois alvos declarados — afirmou.
O paulista também reconheceu um erro na sua estratégia há algumas semanas:
— O meu erro foi ter dado aquela volta no Marcus Vinicius e não ter votado nele. Hoje, nem o Michel é meu alvo. Ali, eu só não vou mirar na Beatriz, porque eu não sei se a Bia votaria em mim.
— Pense num desempate: se fosse o Davi e você, ela tiraria quem do paredão? — questiona a assistente social.
— Tiraria o Davi e deixaria eu — afirmou Bin.
— Então, ela votaria em você — concluiu a sister.
De volta ao quarto gnomo, Pitel não demorou para fofocar com os aliados e contar que o funkeiro lhe pediu desculpas. Rodriguinho perguntou por que o brother não fez o mesmo com Fernanda.
— Ele não se desculpou diretamente para mim, mas disse que reconhece que ele errou quando não votou no Marcus — contou a alagoana.
— Ele falou isso? — perguntou Michel.
— Falou, com essas palavras — confirmou Pitel.
— Por que ele não fala para vocês duas juntas? — questionou o músico.
Chamego resolve briga? 🥰
Após se desentenderam no fim de semana, Isabelle e Davi dividiram um momento de carinho no quarto fada. O motorista comentou estar com sono e deitou ao lado da manauara.
— Vou fazer carinho em ti como tu faz em mim. Meu maninho que nasceu em Salvador. Gosta de um carinho na cabeça, parece papagaio — respondeu a sister.
— Vou dormir aqui — declarou o baiano.
— Não vai mesmo, não tem perigo de dormir aqui — rebateu a dançarina.