A trama de Supernatural não economizou nas mortes, ressurreições e catástrofes. Os irmãos Dean e Sam Winchester lideraram inúmeros combates contra demônios, fantasmas, vampiros e outros monstros sobrenaturais que vagavam no mundo dos vivos, muitas vezes custando as suas próprias vidas. Criada em 2005, a série da CW matou o personagem de Jensen Ackles 111 vezes, segundo a apuração feita pelo portal Tecmundo.
Depois de 15 temporadas, finalizadas em 2020, o caçador Dean lidera o ranking dos personagens que mais morreram na produção. Em um único episódio da terceira temporada, ele morreu 11 vezes. Intitulado como Local Misterioso, o capítulo conta a história de quando o arcanjo Gabriel fez Sam presenciar a morte do irmão diversas vezes, entre elas com um tiro no peito, mordido por um cachorro, atacado por uma flecha e eletrocutado. Algumas das cenas serviram até de alívio cômico.
O irmão caçula sempre foi mais cuidadoso, enquanto Dean mostrava seu lado impulsivo. A contagem inclui, também, as vezes em que o jovem deu sua vida para salvar sua família, seus amigos e o resto da humanidade. O personagem chegou a usar a morte como ferramenta para ter contato com diferentes entidades sobrenaturais.
O fim da série trouxe o final que Dean tanto desejava. Em um episódio da oitava temporada, o personagem disse querer morrer com uma arma na mão, cumprindo seu propósito de caçador. Carry On, último episódio da produção, mostra o mais velho dos Winchesters enfrentando um vampiro, que o prensou contra uma barra de ferro até a morte. Dean convence Sam a aceitar a sua partida. Anos mais tarde, os dois se reencontram no céu após o mais novo morrer de velhice.