Na tela da Globo desde 2002, o Big Brother Brasil já teve quatro apresentadores desde a primeira edição. Cada um deles moldou o comando do reality show de acordo com a sua personalidade e deixou o seu nome na história do programa por um motivo diferente.
GZH relembra a seguir um pouco sobre cada um deles.
Relembre os apresentadores do BBB
Tadeu Schmidt (2022-atual)
Rosto já conhecido da TV brasileira, Tadeu Schmidt deixou o Fantástico para assumir comando do BBB em 2022. Ele chega ao terceiro ano consecutivo apresentando o programa com elogios do público e responsável por importantes "puxões de orelha" nos participantes.
Tiago Leifert (2017-2021)
Depois de apresentar programas esportivos e realities musicais na Globo, Tiago Leifert inaugurou uma era mais descontraída do BBB. Também foi ele o comandante da histórica 20ª edição, que colocou o Big Brother Brasil no Guinness por causa do paredão entre Manu Gavassi, Felipe Prior e Mari Gonzalez, que bateu o recorde de 1,5 bilhão de votos.
Pedro Bial (2002-2016)
Comandante da "nave louca", como ele mesmo chamava o programa durante os primeiros anos, Pedro Bial deixou uma marca entre os fãs do BBB. O jornalista é lembrado até hoje pelos discursos elaborados e reflexivos na eliminação dos participantes.
Em participação no Altas Horas no ano passado, Bial afirmou que apresentar o BBB foi um dos maiores desafios da carreira dele.
Marisa Orth (2002)
Com uma passagem considerada "relâmpago" pela casa mais vigiada do Brasil, Marisa Orth foi a única mulher a apresentar o BBB. A atriz esteve ao lado de Pedro Bial no comando da primeira edição do programa, mas acabou sendo remanejada para um quadro de entrevistas depois de se atrapalhar em algumas dinâmicas. Por fim, ela acabou deixando a atração antes mesmo do término da temporada.