Dentre uma série de homenagens realizadas durante a cerimônia do Emmy 2023 esteve o tributo ao seriado médico mais longevo da história da TV, Grey's Anatomy. A premiação foi realizada na noite de segunda-feira (15) e, na ocasião, parte do elenco subiu ao palco em uma reunião que contou até mesmo com a presença inesperada de Katherine Heigl.
Ao lado dos colegas Ellen Pompeo, Justin Chambers, James Pickens Jr. e Chandra Wilson, Katherine fez alusão à saída da série.
— Sim, é verdade que tivemos algumas mudanças com o passar dos anos. Mas o que se manteve constante foi a base de fãs incrível que a série tem — afirmou a atriz.
A artista deu vida a Izzie Stevens ao longo de seis temporadas de Grey's Anatomy e deixou o elenco de forma controversa em 2010. Mesmo tendo vencido o Emmy em 2007 por sua performance, Katherine se negou a comparecer ao evento no ano seguinte. Conforme a atriz, na temporada em questão, ela não recebeu um material bom o suficiente para realizar o seu trabalho. Na sequência, ela deixou a produção do programa.
Devido à polêmica, a atriz e a criadora da série, Shonda Rhimes, trocaram algumas farpas na imprensa ao longo dos anos. No entanto, as duas parecem ter feito as pazes. Katherine concedeu uma entrevista à revista Variety em junho de 2023, ao lado a ex-colega Ellen Pompeo, em que reconheceu o trabalho de Shonda como "revolucionário para a TV aberta".