Os fãs de Grey's Anatomy finalmente ganharam uma explicação sobre a saída de Justin Chambers do elenco. Intérprete do cirurgião Alex Karev, o ator deixou a série no início de 2020, após 16 temporadas, sem revelar o motivo.
Agora, em entrevista para o livro How To Save a Life: The Inside Story of Grey’s Anatomy, Chambers finalmente revelou o que estava por trás da decisão. "(Na série), você está em uma bolha. Você usa uniforme todo dia, você vê as mesmas pessoas todos os dias, entre as mesmas quatro paredes, nos mesmos estúdios, você dirige a mesma rota para trabalhar. Para mim, era como um trabalho de fábrica de atuar. Você apenas bate ponto para entrar e sair", analisou o ator, que trabalhou na produção durante 15 anos.
O artista ponderou que era apegado à produção e a seu personagem, mas que a rotina se tornou maçante. "É, eu acho que é sentimental, mas é meio que tipo, 'uau, eu apenas não posso acreditar o quão rápido o tempo passou'", comentou.
Quando anunciou sua saída, Chambers frisou que estava buscando novos desafios na carreira. "Não há hora certa para dizer adeus a um programa e um personagem que definiram tanto da minha vida nos últimos 15 anos. Mas, por algum tempo, agora, tenho sonhado em diversificar meus papéis e as escolhas em minha carreira. E, já que estou completando 50 anos e sou abençoado com uma esposa companheira e cinco crianças maravilhosas, a hora é essa", afirmou.
O ator esteve presente desde o primeiro episódio de Grey's Anatomy, a princípio como um antagonista aos personagens principais, mas ao longo das temporadas evoluiu para um dos médicos favoritos dos fãs. No fim de sua participação na série, o personagem se muda para acompanhar o crescimentos dos filhos com Izzie Stevens (Katherine Heigl).
O desfecho, porém, acabou causando decepção entre fãs. Para muitos, a decisão de abandonar Jo (Camilla Luddington), os amigos e o trabalho no Grey Sloan Memorial Hospital não condiz com toda a construção do personagem ao longo de 16 temporadas.
O livro How To Save a Life: The Inside Story of Grey’s Anatomy, escrito pela jornalista Lynette Rice, será lançado nesta terça (21) nos Estados Unidos. A obra já revelou, em outros trechos divulgados, que Patrick Dempsey, o intérprete de Derek Shepherd, "aterrorizava" os sets de filmagem com seu comportamento. Segundo produtores-executivos, ele usava seu poder dentro da série para intimidar os colegas.