::: CONTÉM SPOILERS :::
Sabe quando uma derrota é premeditada, mas ela se torna ainda mais frustrante quando acontece? Como quando um estudante presume que não iria bem em uma prova, quem sabe passaria raspando, mas chega o resultado e a nota é zero. Foi o que uma parte dos fãs da série Grey's Anatomy, da ABC, sentiram na última quinta-feira (5). Mesmo com o anúncio antecipado da saída de Justin Chambers, após 16 temporadas, a despedida de seu personagem, Alex Karev, da atração foi bastante insatisfatória para uma fatia considerável do público, que expressou descontentamento nas redes sociais.
No episódio exibido na quinta nos Estados Unidos – ainda inédito no Brasil, onde a série é exibida no canal Sony às terças –, Karev envia quatro cartas: para sua melhor amiga, Meredith Grey (Ellen Pompeo), para seus chefes Miranda Bailey (Chandra Wilson) e para Richard Webber (James Pickens Jr.) e sua esposa, Jo (Camilla Luddington).
Para a sua mulher, o pediatra pede o divórcio e revela que decidiu ficar com Izzie Stevens (Katherine Heigl), com quem ele descobriu ter dois filhos gêmeos –fruto dos óvulos que Izzie congelou quando teve um melanoma metastático ainda na quinta temporada. Karev destaca que deixou tudo para Jo, incluindo suas ações no Hospital Grey Sloan Memorial, onde trabalhavam.
No entanto, os fãs da série ficaram desapontados com os rumos da história, argumentando que o desfecho de Karev não condiz com toda sua a construção e evolução ao longo de 16 temporadas. De um dos personagens mais odiados no começo, ele passou a ser um dos preferidos do público.