Atrizes que deram vida a personagens de destaques na série Grey's Anatomy, Katherine Heigl e Ellen Pompeo se encontraram na mais recente edição do programa Actors on Actors, produção do portal Variety. Durante a conversa, as artistas comentaram sobre suas experiências com o longevo seriado e a turbulenta saída de Katherine do projeto.
Após integrar o núcleo principal da série por seis temporadas, a atriz que interpretou a Dra. Izzy deixou o elenco de Grey's Anatomy em 2010. Na época, sua saída foi conturbada. Fora da produção, ela revelou inúmeras situações relacionadas aos bastidores, como longas e exaustivas jornadas de trabalho.
Durante a conversa, Katherine comentou que estava em seu limite quando tomou a decisão de deixar o programa. Ela aponta o “nível muito alto de ansiedade” como um fator importante naquele contexto.
— Para mim, é tudo um pouco confuso, e levei anos para aprender a lidar com isso, para dominar isso. Não posso nem dizer que dominei, mas saber trabalhar nisso, essa ansiedade e medo. E estresse é estresse. Se você deixar o estresse por muito tempo sem controle e sem tratamento, pode ser debilitante — comentou.
Já Pompeo, revelou que a escolha da amiga acabou afetando todo o elenco da série:
— Quando a Izzy saiu, havia tanta coisa acontecendo. E é muito difícil aparecer no set quando se tem muita coisa acontecendo. E nem tinha redes sociais.
Katherine também falou sobre os rótulos de “difícil” e “ingrata”.
— Não havia nenhuma parte de mim que imaginasse uma reação ruim. Passei a maior parte da minha vida, e acho que a maioria das mulheres, nesse modo de agradar as pessoas. É realmente desconcertante quando você sente que desagradou a todos. Não era minha intenção fazer isso, mas eu tinha algumas coisas a dizer e não pensei que fosse obter uma reação tão forte – completou.
Para Pompeo, a postura de Katherine mostrou que ela era uma pessoa à frente de seu tempo, por ter conseguido utilizar sua visibilidade como um megafone, antes de se popularizarem as redes sociais.