Tem novidade no Big Brother Brasil 24: o vacilômetro, que apareceu no feed da casa surpreendendo os participantes. A ferramenta vai contabilizar os erros dos brothers e após atingir o teto — que ainda não foi especificado pela produção do programa — todos os confinados serão punidos.
Nesta quarta-feira (10), os participantes foram até o contador de infrações e, diante da ferramenta, viram que uma punição grave na casa equivale a um vacilo, mas uma punição gravíssima contabiliza como 10 vacilos. Durante a manhã, Lucas Luigi liderava com quatro vacilos.
A punição, segundo a produção do programa, é irrevogavelmente coletiva, independentemente de onde partiu o vacilo. Mais detalhes de como funciona o vacilômetro serão divulgados ao longo da edição, mas a novidade já deixou os brothers atentos para as infrações.
Vale destacar que, na noite desta quarta, Deniziane, Marcus Vinicius e Alane receberam uma punição gravíssima e cada um deles teve 500 estalecas descontadas. O trio descumpriu a regra porque a líder saiu do seu quarto e deixou os dois lá dentro. Dentro da lógica do vacilômetro, cada um deve contabilizar 10 vacilos cada para a conta.