A atriz Claudia Alencar, 73 anos, está internada em uma hospital da zona sul do Rio de Janeiro desde 17 de dezembro, por conta de uma infecção bacteriana. À revista Quem, o filho da artista, Yann Hatchuel, contou que ela foi extubada na manhã de terça-feira (26), mas o estado de saúde continua grave.
— A última atualização que tive é que extubaram ela hoje de manhã (terça) e estão esperando para ver como ela vai reagir. O estado dela ainda é grave e ela segue na UTI, mas os exames clínicos continuam a apresentar melhoras. Ainda precisamos esperar o resultado novo da cultura que deve sair em três dias — explicou ele.
O Estadão tentou contato com Yann, que vive nos Estados Unidos, para comentar o estado de saúde de Claudia, saber se houve outra atualização e se ele conseguiu uma passagem aérea para vir ao Brasil. Até o momento desta publicação, não houve resposta. O espaço segue aberto.
Segundo o gshow, o filho da atriz contratou uma equipe de enfermagem para que um profissional acompanhe Claudia o tempo todo por 15 dias.
A artista passou por cirurgia na coluna lombar no último domingo (24) e, segundo a assessoria da artista, o procedimento foi bem-sucedido, mas o estado de saúde ainda é grave.
— Está difícil, mas ela é muito guerreira — disse Yann no sábado (23) ao Estadão.
Claudia fez uma série de trabalhos na TV ao longo das décadas de 1980, 1990 e 2000. Uma das personagens de maior destaque dela foi Laura, em Tieta (1989), escrita por Aguinaldo Silva e baseada no clássico homônimo do escritor baiano Jorge Amado.
O próximo trabalho de Claudia será em Beleza Fatal, novela produzida pela HBO Max com previsão de estreia para o próximo ano. O elenco também conta com nomes como Camila Pitanga, Camila Queiroz e Reynaldo Gianecchini. O último papel de Claudia na TV foi a participação na novela Rock Story, exibida na faixa das 19h da Globo.