Depois de 11 anos comparecendo ao sofá do Saia Justa, do Canal GNT, Astrid Fontenelle anunciou, na noite dessa quarta-feira (29), a sua saída do programa.
Segundo Astrid, foram 528 episódios em que debateu cerca de 1.500 assuntos, desde sua entrada em 2013. Ao se despedir, a apresentadora revisitou todos os aprendizados que teve com o programa e agradeceu aos colegas da equipe.
— Chegou a hora de dizer tchau, até breve, adeus para o Saia Justa. Foram 11 anos aqui nesse sofá — disse.
Em seguida, a âncora complementou:
— Foi muita coisa. Muita filosofia, muita pesquisa de Harvard, muitas citações, muitos choros, muitas emoções, muitas confissões, muitas revelações e muita ajuda. Se não fosse o teleprompter rodar na hora certa, não existiria a Astrid. Se não fosse a câmera estar no foco, não existiria a Astrid. Se não fosse todo mundo que tá no switcher, os diretores que passaram por aqui, pelo meu ponto eletrônico, não existiria a Astrid. Porque com ponto eletrônico, eu viro duas — concluiu.
Na sua fala final, e com a voz embargada, a apresentadora refletiu sobre o período no programa.
— Não existe uma certeza sobre o que é o tempo, mas deu o meu tempo. Foi bom e muito valoroso — declarou Astrid.
A ex-VJ da MTV se prepara para a estreia da nova temporada de Chegadas e Partidas, que ocorre nesta quinta-feira (30), no GNT (o programa também é exibido no Fantástico, da TV Globo). Além disso, a jornalista está trabalhando em um projeto autoral.
Outra despedida
A cantora e atriz Larissa Luz também aproveitou para anunciar que deixará o programa para se dedicar à carreira artística. Ela tem previsão de lançamento de um novo álbum e uma turnê para 2024.
As duas ainda estarão no sofá na próxima quarta-feira (6), quando receberão Angélica como convidada especial. No dia 13 de dezembro, irá ao ar um programa de despedida, e nos dias 20 e 27 serão reexibidos dois episódios com a formação atual.
Gabriela Prioli e Bela Gil seguem na atração durante o próximo ano.