Sete amigas em um reencontro que promete fortes emoções. A partir desta segunda-feira (25), às 18h25min, na RBS TV, o público vai conferir a nova versão de Elas por Elas. Para além dos dilemas de cada personagem, trata-se principalmente de uma novela sobre amizade.
Quem nunca pensou em refazer laços de afeto do passado? Assim, será possível se conectar com Lara (Deborah Secco), Taís (Késia), Helena (Isabel Teixeira), Adriana (Thalita Carauta), Renée (Maria Clara Spinelli), Natália (Mariana Santos) e Carol (Karine Teles).
No comando da produção, ninguém menos do que Amora Mautner, que dirigiu sucessos como Avenida Brasil (2012) e A Dona do Pedaço (2019), além de ter ganhado o Emmy Internacional por Joia Rara (2013).
— É muito diferente das características das novelas, em que tem uma grande trama e outras tramas paralelas. Aqui, tudo é trama importante, são sete. Acho que isso vai ser legal para o público.
O reencontro das sete amigas ocorre 25 anos depois de uma tragédia que abalou a todos. Bruno (Luan Argollo), irmão de Natália, morreu ao cair de um penhasco. Última a integrar o elenco, Mariana Santos entrou no lugar de Monica Iozzi, afastada por problemas de saúde. A atriz deixa um pouco de lado a comédia de suas personagens anteriores para mostrar um lado mais dramático.
— A Natália é uma personagem complexa, cheia de oscilações de humor, de personalidade. É atormentada, mas tem uma graça e uma leveza.
Ao rever a turma da juventude, ela planeja investigar a fundo a morte do irmão, que acredita ter sido assassinado por uma das seis mulheres, já que estavam todos reunidos no mesmo local quando tudo aconteceu.
Deborah Secco promete surpreender o público:
— Lara é quase infantil, divertida, encantada com a vida, e sofre um grande baque no início.
A personagem será a responsável pela reunião do grupo da juventude. O que ela nem imagina é que entre as convidadas está a amante de seu marido. Taís (Késia) tem um caso com Átila (Sergio Guizé), a quem conheceu como Herbert. Ao descobrir que ele era casado com Lara, a moça ficará em uma tremenda saia-justa. A situação só se complica quando o irmão de Taís, Mário Fofoca (Lázaro Ramos), é contratado por Lara para investigar quem é a tal amante do advogado.
Késia ficou conhecida por sua participação no The Voice Brasil, em 2012. Agora, a cantora mostrará que, além de arrasar nos vocais, leva jeito para a atuação. Ela defende as questões de sua personagem, que também foi enganada:
— A Taís não conta à Lara porque ela não quer que a amiga viva essa dor. Então, essa construção da personagem foi bem delicada e bem pensada.
Expectativa
Isabel Teixeira ainda se considera novata na teledramaturgia, já que está em sua terceira novela, e no segundo remake. Sua Helena tem um pé na maldade, mas a atriz defende que “Helena é uma vilã que não sabe que é vilã”.
O reencontro com as amigas pode reacender uma antiga rivalidade entre Helena e Adriana (Thalita Carauta). A primeira é casada com Jonas (Mateus Solano), grande amor do passado de Adriana.
Já Karine Teles mudou radicalmente o visual para dar vida a Carol. Neurocientista premiada, ela se destaca do grupo por preferir a solidão. Mas pode ser que isso mude após o reencontro.
— A mexida que acontece na vida dela é voltar a conviver com as pessoas — explica a atriz.
Maria Clara Spinelli se diz emocionada com sua primeira protagonista. Mais do que isso: Renée é a primeira protagonista trans da TV brasileira.
— A novela fala da inclusão das pessoas trans no protagonismo, mas estamos colocando a personagem Renée entre seis mulheres maravilhosas e diversas. Ela está inserida na sociedade junto com outras mulheres brancas e negras.
Após nove anos sem fazer novelas, Lázaro Ramos retorna em grande estilo no papel do personagem Mário Fofoca:
— É muita responsabilidade ser digno da companhia dessas atrizes maravilhosas e também pela expectativa.