A TV Globo terá sua primeira novela com uma protagonista trans, conforme informações da colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo. A personagem será interpretada pela atriz Maria Clara Spinelli e integrará o remake de Elas por Elas, que deve ir ao ar na faixa das 18h no segundo semestre, logo após o término de Amor Perfeito.
A trama original acompanha sete amigas de infância que se reencontram anos mais tarde e precisam lidar com as lembranças do passado e as coincidências envolvendo suas vidas atuais. No remake, uma delas será a personagem de Spinelli.
A protagonista deve aparecer primeiro como Renê, nos tempos de colégio. Haverá então uma passagem de 25 anos e ela será apresentada novamente ao público como Renée, uma mulher adulta. Conforme Kogut, a personagem dirá: "Eu não virei mulher, eu nasci mulher".
Renée será a primeira protagonista de Maria Clara Spinelli na Globo. A atriz chegou a atuar em Salve Jorge e A Força do Querer, mas com personagens secundários. Ela também esteve nas séries Supermax e Carcereiros.
O remake de Elas por Elas será assinado por Thareza Falcão e Alessandro Marson, com direção de Amora Mautner.