Exibida em 2012, a segunda versão de Guerra dos Sexos acaba de ser disponibilizada no Globoplay. Adaptada por Silvio de Abreu, que também assinou o clássico dos anos 1980, a novela traz Irene Ravache e Tony Ramos vivendo, respectivamente, Charlote II e Otávio II, sobrinhos dos personagens icônicos de Fernanda Montenegro e Paulo Autran da trama original.
Na nova versão, os primos, que se odeiam, herdam uma fortuna de seus tios que, sabendo das diferenças entre os dois, colocaram cláusulas no testamento exigindo que eles administrassem juntos os bens e empresas. Ao longo dos capítulos, isso motiva uma série de conflitos entre a dupla, provocados pelas visões antagônicas que os dois têm sobre gênero — enquanto Charlô crê na superioridade feminina, seu primo acredita na masculina.
O elenco do remake mesclava atores consagrados e também estreantes. Veja a seguir por onde andam alguns atores da segunda versão da novela.
Elenco de Guerra dos Sexos
Irene Ravache
Em 2012, Irene Ravache deu vida a Charlotte II, sobrinha da personagem de Fernanda Montenegro nos anos 1980 — na novela original, Irene participou de dois capítulos como Bárbara. Ao longo dos anos, ela colecionou papéis de destaque em novelas da Globo, como Sol de Verão (1982), Belíssima (2005), Eterna Magia (2007) e Passione (2010).
Sua última novela foi Éramos Seis (2020). Dois anos depois, ela participou de um episódio da série Sob Pressão junto com Tony Ramos. Atualmente, está se dedicando ao teatro com a peça Alma Despejada.
Tony Ramos
Figura frequente na TV brasileira, Tony Ramos interpretou o machista Otávio no remake de Guerra dos Sexos. A certa altura da trama, o personagem sumiu, mas o ator voltou à cena um mês depois, na pele do lusitano Dominguinhos, sem bigode e com sotaque português, dizendo ser um primo distante de Otávio. Hoje, Tony pode ser visto no papel do vilão Antônio La Selva na novela das nove Terra e Paixão.
Bianca Bin
Em Guerra dos Sexos, Bianca Bin interpretou a vilã Carolina. Afastada da TV desde que estrelou O Outro Lado do Paraíso (2017), no papel de Clara, a atriz tem investido na carreira no teatro e no cinema nos últimos anos. Aos 32 anos, ela vive atualmente em um sítio em Indaiatuba, no interior de São Paulo, com o marido, o também ator Sergio Guizé.
Edson Celulari
Na novela de 2012, Edson Celulari viveu Felipe, filho adotivo de Charlô e executivo nas lojas Charlô's. Hoje com 64 anos, o ator está afastado da televisão desde a novela O Tempo Não Para (2018). Nos últimos anos, tem se dedicado ao cinema e à filha Chiara, um ano, fruto do relacionamento com Karin Roepke.
Raquel Bertani
Estreante na época, Raquel Bertani interpretava Analú, filha mimada de Felipe. Nos anos seguintes, ela se afastou da Globo, tendo trabalhado como apresentadora em programas do Disney Channel e da TV Cultura, e atuado na novela As Aventuras de Poliana, do SBT. Seu último trabalho é o filme Assalto na Paulista (2022), que tem no elenco seus ex-colegas de Guerra dos Sexos, Eriberto Leão e Bianca Bin.
Daniel Boaventura
Daniel Boaventura interpretou Nenê em Guerra dos Sexos, irmão de Roberta (Gloria Pires) e Nieta (Drica Moraes) que só pensava em malhar e se sustentava com pequenos golpes. Além de atuar, Daniel interpretou algumas músicas da trilha sonora da novela, em consonância com sua carreira musical.
Hoje em dia, Daniel Boaventura trocou a telinha pelos palcos e vem apresentando seu repertório romântico em shows pelo Brasil. Seu último papel na TV foi como Silvio Santos na minissérie Hebe, exibida na Globo em 2019.
Jesuela Moro
Jesuela Moro interpretava a pequena Ciça, filha de Fábio (Paulo Rocha) e Manoela (Guilhermina Guinle) em Guerra dos Sexos. Antes, ela ganhou destaque como Julia em A Vida da Gente (2011). Desde então, Jesuela não fez outros papéis na televisão. Hoje com 18 anos, ela mantém uma página no Instagram onde compartilha trabalhos como maquiadora e atriz.