O ator Kayky Brito recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (29), conforme o g1. Ele estava no Hospital Copa D'Or desde 2 de setembro, quando foi atropelado na Avenida Lucio Costa, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
"O Hospital Copa D'Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito, internado desde o dia 2 de setembro de 2023, vítima de politraumatismos, recebeu alta hospitalar na tarde de hoje, com lesões corrigidas com sucesso e em condições de prosseguir com o processo de reabilitação em sua residência", diz nota do hospital divulgada hoje, assinada pelos médicos assistentes Edno Wallace e Ney Pecegueiro e pelo diretor médico Marcelo London.
Kayky ficou na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Copa D'Or até o último dia 22 de setembro. O artista foi submetido a cirurgias para fixar uma fratura da pelve e do membro superior direito e, nos últimos dias, estava em processo de reabilitação ortopédica.
Caso arquivado
Na noite do acidente, Kayky Brito estava com Bruno de Luca em um quiosque na Barra da Tijuca e foi até o carro buscar um pertence pessoal. Ao voltar, ele acabou sendo atropelado quando atravessava a rua, fora da faixa de pedestre. O ator foi socorrido imediatamente pelo motorista e levado em estado gravíssimo ao Hospital Miguel Couto. No mesmo dia, foi transferido ao Copa D'Or.
Na última terça-feira (27), a Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu que o motorista que atropelou o ator Kayky Brito dirigia abaixo da velocidade permitida no trecho da Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, no momento do acidente. O caso foi arquivado e será encaminhado ao Ministério Público e, posteriormente, seguirá para a Justiça.
O inquérito policial aponta que Diones Coelho da Silva trafegava a uma média de 48 km/h no momento da colisão. A velocidade máxima permitida na via é de 70 km/h. De acordo com o delegado Ângelo Lages, titular da 16ª DP, as provas colhidas "isentam o motorista de qualquer responsabilidade".