As gêmeas Marina e Sofia, filhas de Gugu Liberato, deram um depoimento ao Fantástico de domingo (25) para falar sobre os últimos desdobramentos do imbróglio envolvendo a herança do apresentador, morto em novembro de 2019 após um acidente doméstico.
As duas estão do lado da mãe, Rose Miriam, que pede na Justiça o reconhecimento de união estável com Gugu, o que daria a ela direito a 50% do espólio do apresentador, avaliado em R$ 1 bilhão. Já o irmão delas, João Augusto, defende a validade do testamento que o pai registrou em 2011, designando 75% do seu patrimônio para os três filhos e 25% para os cinco sobrinhos, deixando Rose de fora.
— A gente ficou meio chateada com alguns depoimentos que fizeram, que da nossa parte é mentira o que a gente escutou e a gente ficou bastante desapontada — disse Sofia. — Claro que é bem difícil lidar com tudo isso, mas eu acho que o mais importante foi que a gente ficou unido, sabe? Isso foi o que segurou a gente.
As gêmeas garantem que a relação com o irmão "é normal", apesar da disputa judicial.
— Até um mês atrás, a gente estava em Orlando (nos Estados Unidos, onde os três vivem) e a gente conversou como uma família normal, dando abraços... — descreveu Marina.
— A gente sempre coloca isso aí de lado. Não é um problema para a gente. Isso não afeta mesmo a nossa relação. A gente não deixa afetar, porque a relação entre irmãos é muito mais importante — afirmou Sofia.
Na última semana, veio à tona uma carta que Rose escreveu para Gugu em 2010, na qual ela reconhece que ele se relacionava sexualmente com homens e garante que poderia reverter a condição "com oração e jejum". Segundo as gêmeas, o documento retrata apenas um desentendimento de casal.
— Todos os casais brigam e é normal ter discussões — opinou Sofia.
Suposto novo irmão
Também na última semana, um homem de 48 anos, que se diz filho de Gugu, entrou na disputa pela herança. A mãe dele afirma ter engravidado do apresentador quando ele ainda era adolescente, aos 14 anos. O vendedor de automóveis Ricardo Rocha disse nunca ter conhecido o suposto pai.
Caso seja comprovado o vínculo sanguíneo de Gugu com Rocha, o testamento deixado pelo apresentador perde a eficácia e o vendedor de automóveis passa a fazer parte da divisão da herança com os outros três filhos. Para as gêmeas, é improvável que a paternidade se confirme:
— Eu acho um pouco absurdo, porque esse cara é um pouco mais velho e meu pai teria 14 anos se isso realmente aconteceu — opinou Marina. — Acho um pouco difícil, né?