A médica Rose Miriam Souza di Matteo, viúva e mãe dos três filhos de Gugu Liberato, vai acionar a Justiça para tentar a oficialização da união estável com o apresentador e ser reconhecida como herdeira de seu patrimônio. Hoje, a médica não possui direito a nada, pois não foi casada oficialmente com Gugu nem incluída no testamento. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
Pessoas ligadas à família de Gugu revelaram que Rose Miriam nunca teve uma relação estável com o apresentador, sendo apenas uma amiga e mãe das crianças, de acordo com o jornal. Os familiares alegam que uma disputa judicial colocaria Rose contra seus próprios filhos.
Já a médica, em entrevista à Folha, disse que entrará com a ação para fazer valer seu direito e afirmou que qualquer mulher em seu lugar faria isso.
— A própria família dele estava cansada de nos ver juntos, há 19 anos. Eu chamava ele de anjo. Nunca tive outro homem a não ser ele. Há pessoas que não querem aceitar a minha união estável com Gugu. Nós sempre fomos uma família. Marido e mulher, mãe e pai de três filhos. Só isso. É tão óbvio. Tenho inúmeras provas disso. Fotografias em casa, em viagens. Roupas dele em casa (em Orlando, nos EUA) — explicou Rose Miriam.
Caso ganhe na Justiça, a viúva de Gugu terá direito a metade da herança do apresentador. Rose Miriam garantiu que, se tiver acesso aos bens, ficará apenas com parte deles para sobreviver e, o resto, deixará para os filhos. Essa decisão de Rose Miriam foi oficializada em testamento feito em um cartório de São Paulo nesta semana.
— Não quero nada para mim. É tudo deles. Eu só vou viver de usufruto para poder me manter — revelou a médica.
Rose Miriam também comentou sobre sua relação com Gugu. Segundo ela, antes de a família se mudar para a mansão em Orlando, nos Estados Unidos, onde o apresentador morreu, os dois moravam em casas separadas em São Paulo, o que, para ela, não é justificativa para descaracterizar a família.
— Nós sempre fomos uma família. A gente sempre se amou. Sempre fomos pai e mãe dos mesmos filhos, íntimos um do outro. O fato de ele morar em uma casa e eu na outra não significa nada, mesmo porque o Gugu gostava de silêncio, entendeu? E ele continuava a vida dele, no escritório dele, na casa dele, no cantinho dele — contou Rose, que também afirmou que nunca perguntou a Gugu sobre seu patrimônio.