A série documental Glee: O Preço da Fama estreia no dia 19 de maio, na HBO Max e no Discovery+. No mesmo dia, o primeiro episódio também vai ao ar no canal ID, às 20h30min. Apesar do sucesso da produção, o elenco em ascensão enfrentou diferentes escândalos, repercussões negativas na imprensa e tragédias.
A produção apresenta a vida dos integrantes dentro e fora do set de filmagem por meio de entrevistas inéditas que trazem à tona as exigências envolvidas em participar de um sucesso da TV e os dramas enfrentados nos bastidores.
Entre os entrevistados estão parentes e amigos do elenco; profissionais que trabalhavam no set ou ligados à produção, como cenógrafos, cabeleireiros, estilistas e publicitários; e jornalistas do setor de entretenimento que cobriram o fenômeno Glee.
O que esperar da série?
Entrevistas com pessoas próximas a Cory Monteith (Finn Hudson) abordaram a ascensão internacional do ator e suas angústias, que acabaram com sua morte por overdose aos 31 anos, em um hotel em British Columbia, Canadá.
Pessoas que colaboraram no set e estiveram ao lado de Mark Salling (Puck) comentaram sua relação com o trabalho e o choque provocado pela descoberta de pornografia infantil em seu poder, o que o levou ao suicídio aos 35 anos.
George Rivera faz uma homenagem pessoal e íntima à filha, Naya, ao relembrar sua vida como jovem atriz e o início da fama, revivendo lembranças desde a infância, quando ela já interpretava, e a fase de líder de torcida. A estrela de Glee morreu por afogamento acidental em um lago, na Califórnia, Estados Unidos.