Ana Maria Braga se emocionou na manhã desta segunda-feira (8), durante o programa Mais Você, quando entrevistou as filhas de Palmirinha, Tânia, Nancy e Sandra. A cozinheira faleceu no domingo (7), aos 91 anos, em decorrência de problemas renais crônicos.
As duas cultivavam uma relação de amizade. Ana Maria chegou, inclusive, a impulsionar a carreira de Palmirinha, quando a convidou para ser sua assistente no programa Note e Anote, da Record. O carinho entre as mulheres foi motivo de agradecimento das filhas de Palmirinha.
— Nos momentos finais dela, enquanto esteve lúcida, o único instante em que ela abria o sorriso é quando via seu programa e nós adorávamos esse sorriso. Ela te amava muito, viu? Saiba disso — afirmou Tânia.
Ana Maria, que recebeu Palmirinha no Mais Você em 2019, relembrou a relação com a colega de profissão e declarou sua admiração.
— Ela parecia frágil, tinha uma aparência de vovozinha, mas foi uma das mulheres mais fortes que conheci na minha vida toda — disse a apresentadora. — Ela não era minha amiguinha, era minha amigona. Ficava sempre muito orgulhosa quando via a Palmirinha. Família para ela era tudo. Vocês têm um legado de orgulho dessa mulher pequenininha que era um mulherão.
Palmirinha pediu às filhas que fosse enterrada. Ana Maria comentou que, por coincidência, a amiga ficará no cemitério do Morumby, em São Paulo, perto de sua mãe, Lourdes Braga, e do piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna.
— Somos muito gratas a você, Ana, por tudo que você fez e continuava fazendo, os "merchandaise", como minha mãe dizia. Ela te amava e somos gratas por tudo, todo o crescimento dela veio por meio de você, pela chance no Note e Anote. Foi muito importante — disse Sandra.