O corpo da apresentadora Palmira Nery da Silva Onofre, conhecida como Palmirinha, é velado desde as 9h desta segunda-feira (8) no Cemitério do Morumby, em São Paulo. Os fãs podem se despedir da famosa vovó das 11h às 13h. Depois, será realizada uma cerimônia privada de sepultamento, apenas para familiares e amigos.
Palmirinha faleceu no domingo (7), por conta de problemas renais crônicos, aos 91 anos. A apresentadora estava internada no hospital desde 11 de abril. Ela deixa três filhas, seis netos e seis bisnetos. Uma das filhas da cozinheira, Sandra Bucci, comentou sobre o legado da mãe à reportagem do g1.
— Tudo que eu sou e passei para meus filhos, ela que me ensinou. Ela que me ensinou a humildade. Essa palavra fazia parte do cotidiano dela — disse emocionada.
O ator Anderson Clayton, intérprete de Guinho, boneco e assistente da apresentadora, foi um dos primeiros a chegar ao velório.
— É inacreditável, a gente não espera. Fazer o Guinho com ela, durante esses 25 anos, foi uma grande escola. Ela foi uma grande empreendedora, guerreira, de um coração, de uma generosidade — afirmou Clayton.
Palmirinha ficou conhecida no Brasil inteiro por conta de programas e quadros culinários. Ela começou participando do Note e Anote, da Record, a convite de Ana Maria Braga. Posteriormente, ela foi contratada pela TV Gazeta, onde trabalhou por 13 anos, e depois ainda apresentou programas na TV fechada.