Não demorou muito tempo para Barbara Reis, 33 anos, subir ao patamar mais alto da televisão brasileira. A atriz carioca estreou na telinha em 2016, com um papel secundário na primeira fase de Velho Chico, e vive agora nada menos que a protagonista da nova novela das nove da Globo, Terra e Paixão. O folhetim estreia nesta segunda (8), após o Jornal Nacional.
Foram menos de 10 anos até a atriz alcançar, agora, o ponto mais alto da sua carreira, um período relativamente curto se tratando do meio artístico, mas o caminho não foi fácil.
— Cheguei até aqui através de muito trabalho, foco, determinação e esperança também. Mas sigo vivendo um dia após o outro e lembrando sempre de quem sou — disse Barbara ao gshow.
Em 2017, ela integrou o elenco de apoio da minissérie Dois Irmãos, estrelada por Juliana Paes e Cauã Reymond, com quem agora viverá um affair em cena. No mesmo ano, conquistou mais destaque em Os Dias Eram Assim, série na qual interpretou uma mulher que sofria com a repressão da Ditadura Militar.
A atriz integrou o elenco da novela Jesus, da Record, em 2018. Na trama bíblica, ela interpretava a gladiadora Susana, papel que começou a tornar seu rosto de fato conhecido pelo público. Neste mesmo ano, Bárbara estrelou a série Impuros, com três temporadas disponíveis no Star+.
A volta à Globo ocorreu em 2019, no remake de Éramos Seis. Bárbara interpretou a vilã Shirley, pedra no sapato do casal Afonso (Cássio Gabus Mendes) e Lola (Glória Pires). O desempenho da atriz foi elogiado e rendeu a ela uma participação no especial Falas Negras (2020) e um papel na série Sob Pressão (2021), como a enfermeira Livia.
Contudo, Barbara caiu mesmo nas graças do público no ano passado, ao integrar o elenco de Todas as Flores, novela do Globoplay que se tornou um fenômeno de audiência. Novamente na pele de uma vilã, ela viveu Débora, uma traficante de pessoas.
E agora viverá sua primeira grande mocinha, mas uma mocinha nada pacífica. A protagonista de Terra e Paixão é Aline, jovem que vê sua família ceifada por um crime e que, na coragem de quem enfrenta tudo e todos para defender seu legado, bate de frente com o fazendeiro Antônio La Selva (Tony Ramos), o todo poderoso da região.
O papel foi conquistado por meio de um teste, conforme a atriz contou ao gshow:
— Quando o produtor de elenco me ligou, nem acreditei que seria um teste para a protagonista. Demorou a cair a ficha. Me preparei e fui. Senti que naquele dia estava potente, preparada, e saí muito confiante.
A atriz promete honrar a oportunidade e aposta que a protagonista de Terra e Paixão vai cativar os telespectadores.
— A Aline que vou entregar é uma mulher de verdade, simples, com sua vaidade, reta, sonhadora, e que tem a esperança como a fagulha de continuar a viver. Uma mulher que luta pelo seu, humana, e que vive as suas vontades — disse ela ao gshow.