Amigos e colegas de trabalho do ator Jefferson Machado Costa, encontrado morto no Rio de Janeiro na segunda-feira (22), lamentaram sua morte nas redes sociais. O artista tinha 44 anos e estava desaparecido desde janeiro deste ano.
Cintia Hilsendeger, amiga de Jeff, como era conhecido, utilizou o perfil do ator para emitir o comunicado da morte. Segundo ela, trata-se de um crime.
"Jeffeson foi assassinado fria e brutalmente por pessoas invejosas, maldosas e claro, sem escrúpulos nenhum", declarou na publicação.
A amiga ainda fez elogios ao trabalho que está sendo realizado pela polícia do Rio de Janeiro em torno das investigações e afirma que a família deve, em breve, divulgar novas informações sobre a morte.
Jeff Machado fez parte do elenco de apoio da novela Reis, da Record TV, interpretando um soldado filisteu. O ex-colega, o ator Leonardo Pires, também repercutiu a notícia em seu perfil do Instagram. "Que dor ler isso! Foi bom ter conhecido, vivido e compartilhado um pouco da minha energia e vida com você", publicou nos Stories do Instagram.
Jefferson era natural de Araranguá, Santa Catarina. Seu corpo foi encontrado amarrado em uma casa, no Rio de Janeiro, dentro de um baú de madeira, enterrado e concretado a dois metros de profundidade. A Polícia Civil afirma que Jefferson foi vítima de um homicídio e ocultação de cadáver.
Segundo informou o advogado da família ao jornal O Globo, a principal linha de investigação aponta para um homem que se apresentava como amigo do artista e que teria alugado a casa onde o corpo foi encontrado.