Se no início da semana os participantes do quarto deserto, do BBB 23, selaram o fim do jogo em grupo, na madrugada desta sexta-feira (10) foram os membros do fundo do mar que entraram em crise. Após Gustavo vencer a prova do líder, Cezar Black ficou chateado por não ter sido chamado para o vip.
— Eu tenho direito de estar chateado, porque foram duas etapas, passamos da primeira etapa jogando nós quatro. Pra mim seria nós quatro, Sarah e Domitila — disse Cezar.
Gustavo rebateu Cezar e disse que ele seria o próximo escolhido, mas dessa vez o vip teve uma pulseira a menos do que na semana passada. Domitila lembrou Black que ela e Sarah estavam na xepa desde o início do jogo.
— Eu compreendo, mas não entendi. A gente jogou o jogo juntos, mas é decisão sua. Fomos quatro na dinâmica. Entramos os quatro, jogamos os quatro, passamos os quatro — ressaltou Black.
Depois da treta, os membros do quarto fundo do mar se reuniram para discutir os rumos do jogo. A pauta era definir se as escolhas para o almoço do anjo e cinema do líder seriam baseadas em quem do grupo está na xepa ou se ficariam apenas entre o quarto.
No fim, a decisão foi de que as escolhas sejam feitas com base em relações individuais e sem compromisso com o grupo. Eles decidiram que não haverá julgamentos caso pessoas do quarto deserto sejam convidadas.
Briga por comida
A divisão da comida na xepa também rendeu discussões na casa. Cezar, que estava no vip na semana passada, questionou a quantidade de ovos por pessoa.
— É um ovo por dia? Aí tem gente comendo dois, três, como é que é? — disparou.
A divisão das proteínas rendeu um desentendimento entre Ricardo e Larissa. A sister se irritou porque alguém guardou as carnes que ela havia separado. O clima esquentou, o biomédico pediu para ela ficar "calma", e ela saiu da cozinha. Ricardo foi atrás dela.
— Você mandou eu ficar calma. Falar isso é quase mandar ficar quieto, velho — reclamou Larissa.
O biomédico rebateu e disse que tinha só pedido calma para a professora.
— Você é doida? Sai explanando aí como se eu tivesse te agredido ou falado alguma besteira — disse.
Larissa falou que sempre defende o brother e que ele precisa parar de ser trouxa. Ricardo disse que Larissa era mimada e ela questionou a fala do colega.
— Tá sendo mimada sim, porque eu botei o meu cotovelo em você e falei: "Calma, deixa eu explicar". Briga com o Sapato lá, briga com quem guardou as carnes. Não briga comigo, não. Tá doida?
Devem votar juntos?
No quarto deserto, após selar o fim da aliança, Cara de Sapato propôs voto em grupo para o próximo paredão.
— Vamos voltar o grupo? — propôs o lutador.
Fred brincou que o grupo já havia voltado, mas sem ele. Guimê completou dizendo que não aceitam ele.
Minutos antes de o lutador sugerir a volta do grupo, os membros já tinham combinado de concentrar os votos em Fred Nicácio, que também é alvo de Sapato.
Indicação do líder
No quarto do líder durante a madrugada, Gustavo e Key Alves falaram sobre a indicação para o paredão desta semana. Caubói disse que colocaria Larissa, mas que ela poderia puxar o Cristian no contragolpe, se houver.
— E se eu meter o Guimêzão? Minhas opções de voto eram Guimê, Larissa, que eu falei hoje, e o Gaga — revelou Gustavo.
Key Alves disse que qualquer um que for indicado pelo líder vai puxar alguém próximo de Gustavo para atingi-lo. Questionada se acredita que MC Guimê a puxaria em um contragolpe, a jogadora de vôlei comenta que o cantor não espera um voto de Gustavo nesse momento, o que pode ter uma reviravolta.
— Ele acha que você não põe mais ele, nem eu. Aí ele toma uma surpresa dessa — observa Key, que já contava com a indicação de Gustavo em Larissa.
Mais cedo, em conversa com Gabriel Santana, Fred Nicácio e Domitila Barros, a jogadora de vôlei falou que Gustavo indicaria Larissa para o paredão.