Se o debate desta semana no BBB 23 era a separação e a troca de grupos, na madrugada desta quarta-feira (8) os participantes do quarto deserto selaram o fim da parceria. Depois do discurso de Tadeu Schmidt na eliminação de Tina, Cara de Sapato se mostrou incomodado com o jogo em grupo e convocou uma reunião com os aliados.
— Ele falou muito dessa questão do grupo, sobre essa questão do general ir atrás e os soldados estão indo na frente. E o quanto isso está sendo prejudicial para a própria pessoa, o quanto está sendo contraditório aquilo ali — disse.
Fred, Ricardo e MC Guimê não gostaram da fala do lutador, que já vinha comentando em outros momentos que pensava em seguir fora do grupo.
— A gente nunca decidiu nada sozinho, é sempre em grupo que a gente se resolve — ressaltou o jornalista.
Guimê acusou Sapato de passar informações para o outro quarto e o lutador disse que estava se sentindo julgado. Depois da treta, Bruna Griphao, Fred, Larissa e MC Guimê repensaram estratégias e avaliaram se deveriam continuar votando em grupo.
A professora de educação física disse que a conversa indicou que cada um deve votar com o coração. Guimê concordou e disse que iria repensar antes de combinar voto.
— Como a gente era um grupo até agora, era tudo muito claro. Vou recalcular minha rota dentro das possibilidades — disse o cantor.
Mais tarde, Cara de Sapato foi até a área externa se desculpar com os integrantes do quarto por ter falado sobre o jogo deles com Gustavo.
— Não era minha intenção. Estava conversando com Caubói, que é um cara que troco, não fico falando de jogo da galera quando estou com ele — afirmou o brother.
Novas estratégias
O papo sobre votação não parou no quarto deserto. Em conversa com Marvvila, Paula afirmou que votaria em Larissa, que era do mesmo grupo. Marvvila afirmou que tem de conciliar a individualidade no jogo com a estratégia dos aliados e que precisa ter um limite para não perder a coerência.
— É sobre isso que eu estou falando. Por mim, eu entro no confessionário e voto na Larissa. Tranquilamente. E não voto em você, que é de outro grupo — declarou Paula.
Larissa em pauta
No quarto do líder, os participantes do grupo fundo do mar falaram sobre Larissa. Key Alves disse que a preocupação da professora de educação física é dançar e tentar conseguir mais seguidores. Gustavo concordou e os outros brothers falaram sobre o relacionamento dela com Fred.
— Acho que ela ficou com Fred por causa disso — disse Cristian.
Key e Cezar Black concordaram com a afirmação. Mais tarde, ainda no quarto do líder, a jogadora de vôlei afirmou que viu Larissa encarando Gustavo enquanto ele cochilava. Caubói concordou e disse que notou durante o dia os olhares da catarinense para ele.
— Tá vendo como eu não tô louca? — disparou Key para Gabriel Santana.
Fred Nicácio, que também estava no quarto, cantou: "Jeito de cowboy, papo de piranha"
— Vocês não lembram aquele dia no quarto que eu falei que sentia cheiro de cachorra no ar? Foi por conta dela — finalizou Key.
Calvão de cria
Gabriel Santana mudou o visual depois de escapar do paredão. O brother contou com a ajuda de Cezar Black, que fez o corte inspirado no calvão de cria, estilo que viralizou nas redes sociais no ano passado e que simula a calvície. Ele havia prometido raspar a cabeça caso voltasse do paredão.
Questionado por Marvvila se ele iria na festa do líder com o visual, o ator afirmou que não e deve mudar o visual novamente nesta quarta-feira (8), antes da balada em homenagem a Gustavo.