Tina foi a terceira eliminada do BBB 23, na noite desta terça-feira (7), com 54,12% dos votos. A angolana, que disputava o paredão com Cezar e Gabriel Santana, levou a maior quantidade de votos do público para deixar a casa mais vigiada do Brasil nesta semana e dar adeus ao prêmio acumulado de R$ 1,75 milhão, que aumentou nesta noite.
— Quem sai hoje certamente ainda tinha muito para mostrar. O resultado do paredão talvez seja a grande resposta para todos vocês, e talvez não. Quem sai hoje é você, Tina — anunciou o apresentador Tadeu Schmidt no fim do discurso de eliminação.
Anteriormente, Tadeu salientou que, ainda que esse seja apenas o terceiro paredão, já ouviu várias vezes a expressão "se eu voltar do paredão, aí vocês vão ver" dos participantes.
— Mas precisa ir para o paredão para perceber isso, correndo o risco de sair e não botar isso em prática? Vale para todos, qualquer hora é hora para perceber que o rumo não está legal e corrigir a direção — advertiu.
Em seguida, Tadeu se dirigiu a Tina, Black e Gabriel:
— Vou dizer o que nem precisava dizer: nenhum de vocês três foi o craque do jogo. Show de bola vocês não foram, ou não estariam aí.
O apresentador lembrou que Black, que teve 43,21% dos votos, não se encontrou na casa e ainda não descobriu sua história no programa, demonstrando sua fragilidade e participando do segundo paredão consecutivo. Gabriel, por sua vez, foi apontado por Tadeu como campeão de citações no jogo da discórdia por duas semanas seguidas, tornando-se um alvo da casa — nos votos do público, no entanto, foi um figurante, com apenas 2,67% dos votos.
— A Tina atendeu ao Big Fone e teve um número incomum de escolhas para alguém que está no paredão. Será que fez as escolhas certas em todos esses momentos? — questionou.
Tadeu também reforçou que os participantes se dividiram em dois grupos, mas precisam lembrar que o paredão é individual e devem se destacar na casa.
— Não seja o alvo mais fácil, por qualquer motivo. Seja fundamental, para ninguém querer que você saia, e há inúmeras formas de fazer isso: jogando, se posicionando, mostrando força, mostrando carisma, mostrando que você é incrível — aconselhou.
Reação de Tina
Já do lado de fora, ao encontrar Tadeu, Tina atribuiu o resultado do paredão aos diversos embates que teve em um curto período de tempo, considerando que talvez nem todos tivessem sido necessários. Ela também destacou sua "personalidade forte" como algo difícil.
— Talvez eu precisaria de um pouco mais de calma para tomar decisões ou não agir de forma tão reativa — ponderou. — Eu não tenho tempo a perder, mas, às vezes, isso machuca. Talvez esse tenha sido um dos grandes desafios meus ali na casa, lidando com pessoas completamente diferentes.
Tadeu, então, se despediu da modelo em dialeto angolano, país de Tina, afirmando que ela é "muito especial". Em seguida, os dois trocaram um abraço emocionado.
Enquetes realizadas por diferentes sites mostravam que a modelo e analista de marketing era a escolha preferida para a eliminação, previsão que se confirmou. Alguns motivos apontados pelo público e colegas foram a fama de ríspida, a falta de entrosamento com os participantes e o rótulo de planta — que chegou a gerar um debate entre espectadores por ser utilizado indiscriminadamente para descrever algum participante do qual não se gosta.
A berlinda desta semana foi formada depois de Tina atender o Big Fone e indicar Domitila e Gabriel Santana ao paredão. Paula, que tinha o poder curinga, salvou Domitila e decidiu que Gabriel seria o escolhido para permanecer no paredão. O gaúcho Cristian, anjo da semana, imunizou Key Alves. Depois, o líder Gustavo indicou Tina ao paredão. Cezar Black, que foi o mais votado pela casa, participou da prova bate-volta com Gabriel Santana e Amanda, que foi puxada no contragolpe por Gabriel, mas acabou se salvando da berlinda com a prova.