Conhecida por interpretar Meg Masters em Supernatural, a atriz Nicki Aycox morreu na última quarta-feira (16), aos 47 anos de idade, por complicações da leucemia. A notícia foi confirmada por sua cunhada, Raab Celosky, no Facebook.
“Minha cunhada linda, inteligente, feroz, incrivelmente talentosa e amorosa, Nicki Aycox Raab, faleceu ontem com seu irmão, Matt Raab, ao seu lado", escreveu. “Nicki e Matt tiveram uma vida maravilhosa juntos na Califórnia. Ela era definitivamente uma lutadora e todos que a conheciam a amavam.”
O criador de Supernatural, Eric Kripke, homenageou Nicki no Twitter: "Jovem demais. Ela era um deleite, e entregava seus diálogos com mel e veneno. Eu me maravilho com a forma como ela fez uma palavra simples como 'lackluster' ('decepcionante', em português) se tornar lendária", escreveu ele.
Nascida no Estado do Oklahoma, Aycox estreou na TV em 1996 na série Weird Science. Em Supernatural, ela fez parte do elenco regular entre 2006 e 2008.
Além do seriado protagonizado por Jensen Ackles e Jared Padalecki, a artista apareceu em 12 episódios da série policial Arquivo Morto, como Christina, a irmã da protagonista Lilly Rush (Kathryn Morris), e atuou em participações especiais em Ally McBeal, Arquivo X, Criminal Minds e CSI: Miami.
Já no cinema, Aycox esteve nos terrores Olhos Famintos 2 (2003), A Casa dos Pássaros Mortos (2004) e A Estranha Perfeita (2007). Em 2010, ela protagonizou o drama Christine.