As preocupações em relação ao mais recente sucesso da Netflix, Dahmer: Um Canibal Americano, se estendeu também por parte da equipe da série. Em especial, Niecy Nash, atriz que na trama viveu a vizinha do serial killer. Em entrevista recente, ela confessou ter rezado por Evan Peters devido à dedicação que ele teve ao assumir o papel principal da produção.
O empenho de Peters para incorporar Jeffrey Dahmer contou com meses de treinamentos, que incluíram estudos de entrevistas e documentos, modos de se portar e, até mesmo, a busca por assemelhar sua voz com a do assassino. Tanta dedicação assustou Niecy, preocupada com os impactos psicológicos que o trabalho poderia causar ao companheiro de filmagens.
— Rezei muito por você, de verdade, porque isso é pesado. Você estava vivendo aquele personagem, ligado àquele material como o osso à medula. Sua alma parecia enfrentar problemas em alguns momentos. E eu podia ver que você estava ficando cansado — revelou a atriz ao colega em uma coletiva de imprensa que participaram no último sábado (29).
Tal preocupação de Niecy não foi à toa. Para viver Jeffrey Dahmer, conhecido como um dos mais cruéis serial killers dos Estados Unidos, Peters entrou fundo na história do canibal.
— Encontrei no YouTube alguns áudios do que parecia ser algum psicólogo entrevistando Dahmer, ou até mesmo um detetive, e ele conta pelo que passou. Ele fala de uma forma muito sincera, muito normal — comenta, confessando ter se incomodado com a forma fria e calma com que o criminoso falava dos assassinatos.
Em resposta à declaração a colega de elenco, o astro agradeceu a preocupação e comentou ter utilizado como mantra, ao longo das gravações, um ditado que Niecy costumava repetir:
“Aguente firme até você conseguir o suficiente, e quando tiver o suficiente, continue firme”.