Começou neste domingo (26) a fase Tira-Teima do The Voice Kids. Nesta etapa da competição, os técnicos dividem seus times em um quarteto e um trio e, ao fim das apresentações individuais dos participantes de cada subgrupo, precisam escolher quem seguirá na disputa e irá direto para a semifinal. E teve talento gaúcho se dando bem na dinâmica.
O primeiro trio de cantores-mirins a se apresentar foi do técnico Michel Teló, representado por Toni Garrido. O sertanejo foi temporariamente substituído pelo ex-Cidade Negra no comando do time, pois estava com covid-19 na época das gravações do episódio, feitas no final de maio. Toni, que já havia participado da última temporada do The Voice Mais, precisou então escolher entre Davi Andrade, Rafa Lemos e a gaúcha Mel Grebin.
Davi cantou Luar do Sertão, de Luiz Gonzaga, e Rafa interpretou a canção Linda Demais, do Roupa Nova. Já Mel apostou em Shallow, de Lady Gaga, trilha sonora do filme Nasce uma Estrela. A gauchinha não escondeu a emoção após o fim da apresentação, e também emocionou o técnico Toni Garrido. Tanto que acabou sendo ela a escolhida para avançar na competição.
— É uma emoção muito grande, é um sonho muito grande. Então, vim aqui e dei o meu melhor para que esse sonho se realize — disse a menina.
— Estou muito impressionado. Gente, preciso de uma água, preciso respirar um pouco — brincou Toni após a apresentação de Mel, puxando uma salva de palmas para a menina. — Só o que posso fazer agora é isso — disse ele, aplaudindo a gauchinha.
Depois, Toni ainda escolheu Rafa para acompanhar Mel na semifinal. Já Davi se despediu do reality.
Além da menina, outro gauchinho também brilhou. Artur de Mari, de Canoas, disputou com Francine Maria, Isadora Pedrini e Letícia Araújo, pelo Time Brown. O técnico precisou escolher duas vozes para permanecerem no jogo após as apresentações.
Artur foi o primeiro do grupo a cantar. Ele arrasou interpretando a canção Dona, sucesso na voz do grupo Roupa Nova, e aproveitou para contar detalhes sobre como tem sido sua vida desde a estreia no reality:
— Eu apareci no primeiro programa, nas Audições às Cegas, e na escola, na segunda-feira, cheguei na aula e estava toda a minha turma me esperando para falar comigo. Foi um momento que sinceramente não esperava. Estou me divertindo pra caramba!
O menino vai continuar se divertindo no palco do The Voice Kids, pois foi o primeiro escolhido de Carlinhos Brow para seguir na disputa. Além de Artur, o técnico também salvou Isadora Pedrini. Com isso, Francine e Letícia deixaram a competição.
Já pelo time Maiara e Maraísa, apresentaram-se Kaio Alvaro, Lorenah e Maria Laura. Kaio, que é natural do Pará, emocionou a todos ao cantar Não Aprendi a Dizer Adeus, de Leandro e Leonardo. Ele foi o escolhido das técnicas para a semifinal.
— Quando olho para você, vejo uma esperança das crianças do Brasil — disse Maiara sobre o menino.
A fase Tira-Teima continua no The Voice Kids no próximo domingo (3), com mais vozes disputando vagas na semifinal.